Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ecocampo lidera a preferncia do mentor

Augusto Panzo, Cacuaco - 08 de Junho, 2019

A formação desportiva está intrinsecamente ligado às infra-estruturas. Cacuaco dispõe de várias escolas públicas e privadas com campos polivalentes. É com esse pensamento que Rolf dos Santos ambiciona proporcionar às crianças a oportunidade de aprender a jogar o hóquei em patins. O mentor assegurou que tem como proposta o campo de uma escola do bairro da Ecocampo.

“Neste momento, estou a fazer os contactos com as direcções de escolas que têm quadras para deslizar e não para competir. Estou a depender dos meus patrocinadores e das entidades responsáveis dos espaços. Foi localizado uma escola disponível e, se conseguirmos finalizar o processo, vamos pensar num passo mais amplo: criar o local para implementar a escola de hóquei em patins\", disse.Rolf dos Santos manifestou a posição sobre a presença de treinadores estrangeiros nas selecções nacionais e o comportamento desabonatório antes da realização de um campeonato mundial.

“Uma coisa que me dá forças é o momento em que se encontra a modalidade hoje. Faz-me lembrar a palavra do falecido Presidente Agostinho Neto de que \"a África é um corpo inerte, onde cada abutre vem debicar o seu pedaço\". Essa é a realidade do hóquei em patins. Daí, acalenta-me ainda mais para trabalhar em prol da modalidade; fazê-la respeitável como sempre foi. Infelizmente, encontramos pessoas que pensam estar a ensinar os angolanos. Isso não é verdade. Estão a prejudicar-nos”, sublinhou.