Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Edgar Neto valoriza trabalho nos clubes

Silva Cacuti - 02 de Junho, 2016

Edgar Neto valoriza trabalho nos clubes

Fotografia: Jornal dos Desportos

O seleccionador nacional júnior feminino, Edgar Neto, considera que o trabalho realizado nos clubes, com vista a participação das equipas seniores no campeonato nacional, aprazado para 14 a 26 do corrente, é benéfico para a equipa nacional que vai disputar o Campeonato do Mundo da Rússia, de 3 a 15 de Julho. A selecção nacional encerrou a primeira fase de preparação e as atletas regressaram aos clubes, onde fazem dupla categoria seniores/juniores.

"Vai ser um período proveitoso para a nossa equipa, uma vez que esta etapa faz parte do nosso plano de preparação. Não vão estar inactivas. Sabemos que ganham rodagem competitiva e isto, é benéfico. Na derradeira fase da preparação, que corresponde ao estágio, agendamos dois jogos de controlo", disse o treinador.

Das 19 atletas convocadas, duas são afectas ao ASA, mormente, Aminata Kanka (guarda-redes) e Cintya Bandasse (pivot), e não actuam no Campeonato Nacional de seniores por não fazerem dupla categoria.Vilma Nenganga, central, e a pivot Albertina Cassoma são duas das unidades mais experientes com que Edgar Neto conta para a empreitada da Rússia.

A selecção nacional consta do grupo preliminar A ao lado da Noruega, Dinamarca, Hungria, Montenegro e Uzbequistão. Na primeira jornada, a selecção nacional defronta a Hungria.Edgar Neto trabalha com as atletas Ana de Oliveira, Alexandra Chaca, Natália Kamalândua, Ilódia Joaquim, Estefânia Venâncio, Manuela Paulino, Marilia Quizelete, Vilma Nenganga, Joana Costa, Amélia Caluyombo (Petro de Luanda); Aminata Kanka, Cintya Bandasse, Alexandra Shunu, Neusa Mulende, Jeseney (ASA); Swely Simão, Dalva Peres, Claudete José e Albertina Cassoma (1º de Agosto).