Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Edivaldo Gama supera Adérito Pedro

?lvaro Alexandre - 05 de Junho, 2017

Xadrezistas angolanos preparam a participação no próximo campeonato africano

Fotografia: Edições Novembro

 O xadrezista Edivaldo Gama, do Progresso Sambizanga, superou ontem, na residência oficial do xadrezista Jeovani Santos, no Calemba II, no tabuleiro o Mestre Internacional (MI) Adérito Pedro, do 1º de Agosto.

O triunfo obtido na segunda jornada foi moralizador para o atleta do sambila, contribuíndo em grande na conquista da II jornada do torneio fechado \"Preparação do Campeonato Africano da Zona 4.3\", a decorrer de 10 a 17 do próximo mês, no Warm Harbor Hotel - Livingstone, Zâmbia. 

A primeira jornada do torneio fechado \"Preparação do Campeonato Africano da Zona 4.3\" foi uma maravilha para o vencedor da anterior edição, disputada no restaurante Fonte da Cede, na rua XXI do Benfica, na última quinzena do mês transacto. O MI Adérito Pedro brindou os simpatizantes e amigos com uma vitória. A oferta foi facilitada por Edivânio Domingos, companheiro do 1º de Agosto.

O ex-atleta do D\'agosto, Edivaldo Gama, também obteve êxito, despachou no primeiro confronto o Mestre Fide Eduardo Pascoal, do 1º de Agosto.O torneio foi decidido na segunda ronda. Edivaldo Gama, do Progresso Sambizanga, venceu o MI Adérito Pedro, do 1º Agosto. A partir daí o jogador do sambila ficou com campo aberto e apostou no processo de gestão e controlo dos resultados dos restantes adversários.

Nas restantes partidas conseguiu um empate diante de por Edivânio Domingos, uma derrota diante do MF Ediberto Domingos, da EPAL, e cinco vitórias diante de Mauro Miala, da Escola de Xadrez de Viana, Jesus Pimentel, da Escola de Xadrez de Viana, João Júlio, da Escola de Xadrez de Viana, Jeovani Santos, do 1º de Agosto, e Adriano Pacavira, da Escola de Xadrez de Viana.

Após a conclusão das 9 jornadas a classificação final foi a seguinte: Edivaldo Gama (7,5), MI Adérito Pedro (6,5), MF Eduardo Pascoal (6), MF Ediberto Domingos (5,5), Jeovani Santos (5,5), Edivânio Domingos (4,5), Adriano Pacavira (4), CM João Júlio (2,5), Jesus Pimentel (2,5) e Mauro Miala (0,5).   ÁA