Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Eduardo admite erros defensivos

18 de Outubro, 2015

Técnico principal do Petro de Luanda

Fotografia: M.Machangongo

Em declarações à imprensa, no final da partida, o treinador frisou que os erros defensivos foram aproveitados pelas jogadoras “militares”, que finalizarem em golo, grande parte das suas jogadas de ataque.

O treinador disse também que as “petrolíferas” pecaram igualmente no sector ofensivo ao demonstrarem falta de convicção na execução das jogadas de ataque.

O Petro de Luanda é a equipa mais titulada com oito troféus, seguida pelo 1º de Agosto com uma conquista.

Entretanto, a falta de eficácia ofensiva dos jogadores do Interclube foi apontada, sexta-feira, em Luanda, pelo seu técnico, António da Costa, como a causa da derrota diante do 1º de Agosto, por 23-29, em jogo da final da Taça de Angola sénior masculino em andebol.

Falando à imprensa, no final da contenda, disputada no pavilhão principal da Cidadela, o treinador reconheceu que o seu conjunto falhou vários lances nos primeiros 30 minutos do duelo, que apesar de terem recuperado da desvantagem foi incapazes de inverter o marcador.

Por outro, disse que o grupo demonstrou empenho, principalmente no sector defensivo, mas não conseguiu evitar que o adversário terminasse as jogadas em golos.

Assegurou que o grupo continuará a trabalhar no sentido de voltar ao ciclo de vitórias já nos próximos compromissos.