Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Eduardo e Danilson nos oitavos de final

Álvaro Alexandre - 16 de Novembro, 2016

Auxílio Jacob vai esperar mais alguns dias para festejar a vitória

Fotografia: Nuno Flash

Eduardo Morais e Danilson Bento garantiram ontem, no Clube de Ténis de Luanda, a passagem para os oitavos de finais do Campeonato Nacional de seniores masculinos. Morais assegurou a transição ao derrotar Walter Soares por dois sets a zero e Danilson garantiu a vaga após o triunfo sobre Alexandre Jerónimo por igual resultado.

Depois de beneficiar da falta de comparência diante de Esmeraldo Maleca, Eduardo Morais não teve dificuldades para vencer Walter Soares. Com mais experiência, o campeão nacional entrou relaxado no primeiro set e deparou-se com um adversário "aguerrido" que queria fazer história. No último game, Soares não teve força e perdeu o set por 6-5.No segundo set, Eduardo Morais entrou precavido das armadilhas e não deu oportunidade a Walter Soares. Quebrou-lhe todos games e mandou-lhe fora do courte com 6-2. No próximo encontro, Morais defronta o vencedor entre Miguel André e Augusto Pemba, num confronto de "gurus"..

Danilson Bento está a "passear a grande". Dotado de maior competitividade, está a oferecer pneus aos adversários. ganhou ao Isaías Vilinga por 6-0 e 6-0 e despachou Alexandre Jerónimo na eliminatória seguinte por 6-0 e 4-0. Na próxima ronda, enfrenta o vencedor entre Rivaldo Alexandre e Plate Mendes.Na conclusão dos 16 avos de finais, Nicolau Monteiro defronta hoje Taison Paulino no jogo de cartaz. Armando Pemba vai jogar com Afonso Dieno, Eduardo Gonçalves disputa a passagem com  Zidário Quitumina e Marcelo Araújo joga com Fernando André.

FEMININO

O Campeonato Nacional sénior feminino arranca apenas hoje. A ausência das principais atletas, por questões escolares, forçou o adiamento das partidas dos 16 avos de finais do Nacional Feminino.A competição arranca às 14h00, no Clube de Ténis de Luanda, com Vânia Lopes a defrontar Jurema Salvador, Raquel Fortes joga com Valdira Dinheiro e Larissa Mulemba enfrenta Aida Basílio. Noutras partidas, Marlene Veloso joga com Camila Zangue, Fina Francisco enfrenta Nádia Costa, Neusa de Sousa defronta Ana Leonardo e Mira Piedade joga com Conceição Dulo.