Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Egpcio Waghi Azzam em Angola a partir de amanh

Joo Francisco - 19 de Janeiro, 2019

Alta figura do ciclismo mundial faz visita de acompanhamento e controlo

Fotografia: DR

O presidente da Confederação Africana de Ciclismo(CAC) e vice-presidente da União Ciclista Internacional (UCI), Mohammed Wagih Azzam, visita Angola pela segunda vez a partir de amanhã dia 20, até ao dia 23 de Janeiro de 2019.
A visita insere-se no âmbito do acompanhamento, ajuda e controlo que aquele dirigente efectua pelo continente. A primeira vez que Azzam esteve no nosso país, em Luanda e no Bié, foi no quadro da 1a edição da volta a Angola em 2015.
Wagih Azzam que desembarca em Luanda, por volta das 19h00, oriundo da África do Sul, deverá ser recebido pelas autoridades desportivas angolanas, nomeadamente, pela Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto.
Faz ainda parte do programa da sua estadia no nosso País, visita às estruturas da modalidade de algumas agremiações em Luanda, como as “oficinas” do Bai/Sicasal/Petro de Luanda, antecedido de uma  audiência do presidente do Petro Atlético de Luanda e na Orped –Angola.
Wagih Azzam passará, igualmente pelo Comité Olímpico Angolano(COA) e Comité Paralimpico Angolano(CPA), onde será recebido pelos residentes das Comissões Executivas , Gustavo da Conceição e Leonel da Rocha Pinto, respectivamente.
O dirigente faz questão de visitar a galeria dos Desportos, particularmente, à “Sala Pepino”, onde desde sexta-feira passada (11.01) se encontra depositado o acervo do campeão mundial de veteranos dos 20 e 40 km/ 2013, Alberto Silva “Pepino”.