Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ekuipa projecta arranque do Campeonato angolano

06 de Janeiro, 2017

kuipa, está a trabalhas em sintonia com as equipas e pilotos individuais na projecção da época 2017

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção da empresa promotora do Campeonato Angolano de Rali Raid/Carr, Ekuipa, está a trabalhas em sintonia com as equipas e pilotos individuais na projecção da época 2017, com arranque previsto para o início de Março do ano em curso na província do Namíbe, no âmbito das festividades locais, denominadas "Festas Mar".

Depois da época transacta ter sido marcada pela regularidade das provas em Porto Ambuim, Quilengues, Namibe, Lobito, Longa, Baía Azul, e em Luanda "Mangais", não obstante a difícil conjuntura económica ter se reflectido na redução significativa de equipas e pilotos individuais, a organização está crente na obtenção de rsultados mais expressivos no que tange a competitividade das provas de todo-o-terreno no território nacional.

O coordenador do Campeonato Angolano de Rali, Pedro Cristina sente-se reconfortado pelo facto da competição ter granjeado o estatuto de uma das modalidades mais renhidas entre os desportos motorizados, ao exteriorizar o seu reconhecimento pela colaboração das autoridades das províncias que acolhem provas e entidades por terem sempre pautado pela firmeza perante so seu compromissos.

De acordo com Pedro Cristina, todas as provas da época 2016 foram um sucesso, em função da abnegação dos concorrentes nas categorias M, Q, TT, e E, mas tal sucesso não seria possível sem os importantes apoios de empresas como a Qatenus, Tranmad, Printlab, XXL, Saudabel, Red Bul, Cafes Delta, Multieventos, Lupupa Lodge, entre outros.

Pedro Cristina sublinhou o Rali TT Luanda, disputado em Dezembro na zona dos Mangais, porque, na sua óptica "também foi Expo TT, na qual foram exibidas as marcas Jeep, Fiat, Fiat Professional, Ford, Hyundai, Castrol, Pegado Motors, Viprangol, Modelcar, AO e Red Fox.

"A Multieventos teve um papel de relevância, pois fez deslocar ambulâncias, carros de bombeiros, casas de banho móveis, baias de protecção, o palco, entre outros apetrechos de grande importãncia. Um bem haja para o Leonel da Rocha Pinto pela presença sempre útil da Lupupa Lodge. Também não podemos esquecer o excelente trabalho de marcação da pista levado a cabo Rodrigo Morais, Célio Sousa e o Ivo", agradeceu Pedro Cristina.

O piloto Hamilton Gonçalves, aos comandos de um Suzuki LTR 450, foi o campeão nacional da class M, seguido de Chamseddine (Suzuki LTR 450) e Miguel Cardoso, ao volante  de uma KTM 525.  Na categoria M, o primeiro clugar ficou a cargo de Joshua Teixeira, seguido de Gonçalo Lota. O piloto Mário Fontes, ao volante do Polaris 900, sagrou.-se vencedor noa classe E, ao passo que  a dupla Ricardo Serqueira/Victor Serqueira( Mitsubishi Pajero Evo Proto 3.2D).