Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Élcio Lacerda confirma supremacia

Hélder Jeremias - 14 de Julho, 2014

Élcio Lacerda confirmou o favoritismo na conquista do título do Campeonato Angolano de Karting

Fotografia: José Soares

O piloto ao serviço do Team El, Élcio Lacerda, justificou o seu estatuto de candidato ao título do Campeonato Angolano de Karting e troféu de Karting de Luanda, ao vencer ontem a primeira edição do Troféu Cidade de Luanda, na categoria DD2, disputada no circuito da Baixa da capital, no âmbito da preparação dos Jogos da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) que o país vai acolhe de 23 do corrente a 2 de Agosto.

O certame realizado pela Roda & Eventos foi uma verdadeira montra do excelente padrão organizativo das equipas que actuam nas várias competições nas províncias de Benguela, Huíla, Namibe, Huambo, para além dos anfitriões, em que o Fair play foi uma das grandes marcas.

Na categoria DD2 do Campeonato Angolano de karting (CAK), Élcio Lacerda ficou à frente de João Marcelino, do Team 3K, e de Stephano Vandeste, ao serviço do Team Kigila. Na classificação pontuável para o Troféu de karting de Luanda (TKL), Élcio Lacerda bateu na concorrência Stephano Vandeste, da equipa Kigila, e Danilson Teixeira, do Team TD22.

Na categoria Max do Campeonato Angolano de karting, Roberto Santos, do  Team Tuca Racing, foi o mais rápido, seguido de Tatiana Alves e de Kevin Peixoto, ambos do Team Jolif. Tatiana Alves levou de vencida a prova pontuável para o Troféu de karting de Luanda, relegando para segundo plano  os colegas de equipa Keven Peixoto e Rui Alves.

No final da prova, os três pilotos de cada categoria foram contemplados com taças e valores monetários, cujo acto de entrega foi procedido por dirigentes desportivos, responsáveis e representantes do Banco de Comércio e Indústria, patrocinador do evento.
Élcio Lacerda reconheceu as dificuldades durante a prova. O vencedor disse que os pilotos deram-no luta até a volta final. No final, agradeceu os patrocinadores por lhe proporcionarem excelentes condições de trabalho. Para as provas subsequentes, Élcio Lacerda garante maior empenho com vista a revalidação do título.

"Quero agradecer a oportunidade que me foi dada para participar na primeira edição deste troféu, porque nunca antes tinha corrido neste circuito. Tive dificuldades de adaptação, mas consegui superar os problemas e fazer uma prova sem grandes sobressaltos. Agora, resta continuar a trabalhar para voltarmos a ser felizes nas próximas jornadas", disse Élcio Lacerda.

RAMIRO BARREIRA
ENALTECE ORGANIZAÇÃO

O 1º vice-presidente da Federação Angolana dos Desportos Motorizados, Ramiro Barreira, enalteceu todas as componentes envolvidas na organização da primeira edição do Grande Prémio Cidade de Luanda, disputado ontem na Baixa de Luanda, pelo excelente nível organizativo.

O dirigente, que esteve presente no evento entre outros convidados de honra, sublinhou o importante papel do Grupo de Líderes Empresariais, Comissão Administrativa de Luanda, Banco de Comércio e Indústria, Polícia Nacional e o Instituto de Emergências Médicas pelo excelente serviço prestado aos amante dos desportos motorizados.

Ramiro Barreira, que também procedeu à entrega de prémio ao segundo classificado da categoria DD2, pontuável para o campeonato Angolano de karting, João Marcelino "Jó" mostrou-se convencido de que o trabalho desenvolvido pelo órgão reitor da modalidade "encontra o devido respaldo na contribuição das várias forças sociais que apostam no desenvolvimento dos desportos motorizados, o que passa pelos escalões de formação".

Ramiro Barreira realçou que estão todos felizes pelo sucesso alcançado com esta grande empreitada, não obstante algumas falhas próprias dos circuitos que não recebem eventos do género há muitos anos.