Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Eleies Gerais rene os atletas

Rosa Napole?o - 28 de Junho, 2017

A primeira edio decorreu com sucesso durante a campanha do registo eleitoral.

Fotografia: Nuno Flash |Edies Novembro

A segunda edição do torneio multidisciplinar \"A Família do Judo às Eleições Gerais\" acontece nos dias 9 e 10 de Julho na Escola Olímpica Nossa Senhora da Anunciação, em Viana, sob os auspício da Associação Provincial de Judo de Luanda. A actividade está aberta a todos os judocas seniores de Luanda.

O presidente da Associação, Adilson Júlio, explicou que \"a prova tem carácter competitivo, mas acima de tudo educativo\".

\"Queremos incentivar os jovens de Luanda a valorizar as eleições gerais. Vamos exibir painéis publicitários e vai haver momentos de reflexão sobre a importância dos jovens exercerem o direito de voto\", disse.

O programa de competições reserva dois dias da actividade. No primeiro, é dedicado às provas individuais e no segundo por equipas.

\"Antes dos combates, vamos passar a mensagem de incentivo ao registo eleitoral para mostrar que os judocas estão atentos, são patriotas e estão unidos\", explicou.

A primeira edição decorreu com sucesso durante a campanha do registo eleitoral. A actividade mobilizou uma moldura de jovens que actualizaram os registos e outros que efectuaram a inscrição pela primeira vez.

A organização conta com apoio da Escola Olímpica e Tiago Bartolomeu, antigo presidente da Associação. A escola cedeu o espaço e o segundo vai brindar os vencedores com prémios (medalhas). Outros custos inerentes à prova são suportados com valores arrecadados com as inscrições de atletas, estimado em mil kwanzas por pessoa.