Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Eleies marcadas para o ms de Julho

Joo Constantino, no Cuito - 13 de Junho, 2016

Os scios do clube Sporting do Bi marcaram as eleies

Fotografia: Jornal dos desportos

Os sócios do clube Sporting do Bié marcaram as eleições dos novos corpos gerentes para o próximo dia 23 de Julho. Reunidos em assembleia extraordinária, nessa sexta- feira, na sede do clube, os sócios elegeram ainda a comissão eleitoral e uma comissão administrativa para gerir o clube até a tomada de posse dos membros a serem eleitos.

Assim, para a comissão eleitoral os sócios elegeram Benjamim Samete, presidente da Comissão Eleitoral, Flávia Chitumba, secretária, e Francisco Afonso escrutinador.

Depois de acessos debates, com algumas incompreensões pelo meio, os sócios, uma minoria presente, já que o clube possui 891 sócios, estiveram presentes perto de 150, menos de dois terços, aprovou-se que as eleições devem acontecer no dia 23 de Julho, 45 dias a contar da data da realização dessa assembleia extraordinária.

Já o terceiro e último ponto, o mais polémico, que contou da agenda de trabalho pela imposição dos associados, já que a mesa da assembleia relutou pô-lo em debate, e mesmo assim foi alvo de acessos debates, resultou na criação de uma comissão de gestão para gerir o clube num prazo de 45 dias.

Assim a comissão administrativa é presidido pelo senhor José Maria e tem como vice- presidente a senhora Ana Paula Leite, que é vice- presidente da Direcção cessante, o que originou discórdia e debates, mais acabou por ser votada.

Fazem ainda da comissão Administrnativa do Sporting do Bié os senhores Severino Sachilulu, Cláudio Pataco, vogais, e Manuel Chimuco, secretário.
A comissão criada deve começar as suas actividades nessa segunda- feira depois de terem apresentados a Direcção da Juventude e Desportos.

De recordar que a Direcção Nacional de Política desportiva anula o primeiro acto eleitoral do clube que aconteceu a Abril que terminou num impasse administrativo devido as irregularidades verificadas no processo.