Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Eleies na Federao marcadas para o dia 17

08 de Setembro, 2016

Esgrima realizam-se eleies

As eleições dos corpos sociais da Federação Angolana de Esgrima realizam-se a 17 de Setembro em local a designar, com a presença de representantes de três Associações provinciais.

A decisão foi tomada em sessão extraordinária da Assembleia Geral da instituição, realizada no passado dia 3 do corrente, na sala de reuniões da Federação Angolana de Ténis de Mesa. A massificação e desenvolvimento da modalidade constituem os pilares dos programas de actividades das candidaturas.

A população votante é constituída pelas Associações provinciais de Malanje, Huíla e Cabinda, assim como os clubes Malanje Sport Clube, Ritondo de Malanje, Desportivo de Cacuso, Sporting do Lubango; Clube Desportivo da Huila e Águias do Calumbiro.

A Comissão Eleitoral recepciona hoje, a partir das 16h40, na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF) ou do Comité Olímpico Angolano (COA), as listas de candidaturas para o pleito eleitoral marcado para o Dia do Herói Nacional. Amanhã, a equipa liderada por Eliseu Major, presidente da Comissão Eleitoral, faz a abertura das listas.

A divulgação das listas elegíveis está agendada para 10 de Setembro, às 17h30, no mesmo espaço de recepção das listas.
Os candidatos ao cadeirão máximo da Federação Angolana de Esgrima realizam a campanha eleitoral a partir do dia 12 do corrente até o dia 15 do mesmo mês. O dia seguinte está reservado para a reflexão.

A publicação dos resultados eleitorais vai ter lugar no início da noite do dia 17 do corrente.