Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Eleio empatada nos desportos nuticos

?lvaro Alexandre - 22 de Março, 2017

Larcio Cndido muda de estratgia para convencer os representantes dos dois votos atribudos ao seu concorrente

Fotografia: MARIA AUGUSTA

Diamantino Leitão, comandante lista A, e Laércio Cândido, líder da B, disputam na próxima sexta-feira, às 10h00, no Ginásio do Clube Naval de Luanda, a segunda volta das eleições de renovação de mandato dos sócios gerentes da Federação Angolana de Desportos Náuticos, referente ao ciclo olímpico 2016-2020.

Após um empate de dois votos, registados no primeiro turno, realizado ontem, a Comissão Eleitoral determinou que as duas candidaturas vão ser submetidas a um segundo confronto, para se encontrar o grande vencedor.

\"Em termos técnicos, houve igualdade de pontos, o que significa a inexistência de vencedor. O regulamento eleitoral orienta, que os concorrentes têm 72h00 para realizar a segunda volta. O acto de desempate está marcado para sexta-feira, às 10h00, no mesmo local\", comunicou Cardoso de Lima, coordenador da Comissão Eleitoral.

Digerido o mau momento, provocado pelo empate de votos na urna, os adversários têm disponíveis mais 24h00 para bater às portas das direcções dos eleitores credenciados, nomeadamente, o Clube Náutico da Ilha de Luanda, Clube Naval de Luanda, Petro Atlético de Luanda e 1º de Agosto. O convencimento sobre a orientação de votos vai exigir mais perspicácia de Diamantino Leitão e  de Laércio Cândido na apresentação do programa eleitoral.

Diamantino Leitão concorre para o segundo mandato consecutivo, mantém as esperanças.\"Trabalhamos para vencer as eleições, mas não foi desta.Não fomos totalmente convincentes, na fase da campanha eleitoral. Vamos voltar aos clubes, para esclarecer as dúvidas, verificadas na apresentação das nossas linhas de forças. Vamos fazer tudo para mudarmos as tendências dos dois votos que perdemos na primeira volta\", assegurou.

O concorrente Laércio Cândido disse que o empate teve o condão de vitória.\"O empate foi uma grande vitória. O trabalho de base foi bem feito.Tivemos todas as garantias, que todos os clubes iam votar na nossa lista. À última hora, dois representantes mudaram as posições e o desfecho final foi o empate. Está identificada a falha. Vamos reforçar a nossa estratégia para evitar a terceira opção: novo acto eleitoral ou lista de consenso\", garantiu.
AA