Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Elisngela mantm 2 lugar do Mundial

Pedro Futa - 31 de Dezembro, 2018

. A Federao no obteve os 50 mil euros para a cabimentao de todos os emolumentos: taxas de participao, bilhetes de passagem e a estada na cidade francesa.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A conquista do segundo lugar, do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva, por Elisângela Pina, da equipa Doce Vela, na região de Quepos, na Costa Rica, foi o grande marco para o ano de 2018 no elenco liderado por Fernando dos Santos.
A medalha de prata permitiu a Angola manter a vice -liderança consecutiva do evento mundial, depois de Luena Amaro, do Team Kuxica, em 2017.
A Federação Angolana de Pescas Desportivas realizou várias actividades, com destaque para o concurso de pesca aos parguetes. O evento assinalou os 94 anos do Clube Náutico da Ilha de Luanda, que se assinalou a 28 de Fevereiro.
A realização do Nacional de Surf Casting, que comportou quatro provas, ficou registado com a disputa  dos torneios Sul Mais Sul, em Maio, na praia do Vanessa, província do Namibe; a Praia de Capulo, no Ambriz, Bengo, em Junho; Praia do Chicucula no Sumbe, Cuanza Sul, e a XVI edição do São Brás, em Agosto, em Luanda.
A desistência  da selecção nacional do Campeonato Mundial de Pesca ancorada foi a grande mancha do ano para a Federação.
Angola falhou o Mundial que se disputou na cidade de Frontignan, em França. Razões financeiras estavam na base da desistência do combinado nacional. A Federação não obteve os 50 mil euros para a cabimentação de todos os emolumentos: taxas de participação, bilhetes de passagem e a estada na cidade francesa.