Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Elizandro Andr tricampeo nacional

25 de Janeiro, 2017

Atleta da Escola de Tnis de Mesa de Luanda derrotou Jos Meyone por 4-0 na final

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com uma exibição de luxo, Elizandro André confirmou o estatuto de melhor mesatenista da actualidade em Angola.

O atleta da Escola de Ténis de Mesa de Luanda conquistou, ontem, no pavilhão da Nossa Senhora do Monte, na cidade de Lubango, o terceiro título de campeão nacional sénior masculino ao derrotar na final José Mayone, do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé, por quatro sets a zero com parciais de 12-10, 11-9, 11-2 e 11-9.

Elizandro André patenteou uma apresentação nunca vista no campeonato nacional, que encerrou segunda-feira no Lubango. Depois de perder o título por-equipa, o título individual passou a ser a obrigação para salvar as honras da Escola de Ténis de Mesa de Luanda.

E fê-lo muito bem. Em 32 minutos de disputa, numa razão de oito minutos para cada set, o tricampeão só vacilou no primeiro. No segundo e quatro sets resistiu às investidas, mas no terceiro arrasou José Mayone sem agravo.

O sonho de José Mayone caiu por terra. O melhor atleta do Escorpiões da Boa Fé ostentava o título de campeão júnior de 2015 e procurou o seu primeiro na classe sénior.

A sorte foi madrasta diante de Elizandro André. A derrota por 0-4 na final de estreia está marcada de forma indelével na história do ténis de mesa angolano. Agora, Mayone contenta-se com o de vice-campeão nacional sénior.

Na tabela de classificação geral final, Elizandro José foi secundado por José Mayone, Domingos Manuel (Anglodente) e André Vumo (Persistentes).

FEMININO
Na classe feminina, o ajuste de contas levou ao delírio o pavilhão de jogos da Nossa Senhor do Monte.