Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Elizandro Andr conquista Taa Malria

?lvaro Alexandre - 24 de Abril, 2017

O troféu do Torneio Luta Contra Malária está na \"mala\" para desembarcar no Lubango nas próximas horas. O galardão foi entregue a Elizandro André, atleta do Desportivo da Saúde do Lubango, por derrotar na final do evento disputado no Centro de Alto Rendimento de Angola António Lemos por 3 a 1, com parciais de 11- 8, 12- 10, 9-11 e 13-11.

Organizado pela Federação Angolana de Ténis de Mesa, em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra Malária a assinalar-se amanhã, o torneio contou com as participações de 18 atletas.Inserido no grupo A, Elizandro André foi um vencedor convincente na fase de grupos. Com competência, derrotou três adversários com direitos a pneus. Trata-se dos angolanos Francisco Fernandes e Ramos Hudson e do egípcio Mohamed Swilam.

A nota de realce do grupo A é a derrota impingida ao veterano Ramos Hudson. O cadete Francisco Fernandes cilindrou por 3-2 com parciais de 11-7, 10-12, 8-11, 13-11 e 11-6. A partida foi frenética desde o início. O jovem promissor começou a ganhar, mas foi superado a tie-break na segunda partida. perdeu a terceira e ganhou a quarta a tie-break. No game de desempate, humilhou o veterano.

Nos quartos de finais, Elizandro André ganhou ao Nelson Fortunato por 3-0. Noutras partidas, Valdemar Cassanga derrotou o congolês Bemba Kavuana (3-2), Domingos Manuel ganhou ao egípcio Mohamed Swilam (3-2) e António Lemos triunfou diante de Edvane Neto (3-2).

Nas meias-finais, Elizandro André silenciou o congolês Bemba Kavuana com 3 a 0 e António Lemos garantiu o passe de acesso à final ao derrotar Domingos Manuel por 3 a 1.Para o terceiro lugar, Domingos Manuel despejou a fúria sobre Bemba Kavuana e venceu por 3-1.