Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Elizandro André assalta liderança

Álvaro Alexandre - 14 de Agosto, 2015

O atleta Elizandro André, da Escola Provincial de Ténis de Mesa, derrubou o opositor Hermenegildo Agnelo, da Universidade Privada de Angola (UPRA), da liderança do ranking nacional, em seniores masculino, ao reunir os melhores resultados dos torneios organizados pelo órgão reitor da modalidade no país.

 Hermenegildo Agnelo, da UPRA, adversário intocável há sete meses, foi forçado a deixar a liderança do ranking nacional, fruto da excelente recuperação realizada pelo novo comandante.

A actualização mais recente efectuada pelo Conselho Técnico da Federação Angolana de Ténis de Mesa CTFATM), coloca na primeira posição o atleta da Escola Provincial de Ténis de Mesa, com 155 pontos. O líder deposto baixou para segunda posição com 131 pontos. A diferença pontual entre os dois potencias concorrentes é de 24 pontos.

Na terceira posição encontra-se Domingos Manuel, atleta da Anglodente, com 114 pontos.

A próxima actualização terá lugar na primeira quinzena do mês que se avizinha. Em seniores femininos, a Isabel Albino,também da Escola Provincial de Luanda, lidera o ranking do mês de Agosto,  com 90 Pontos, seguida por Ruth Tavares, da mesma formação desportiva, com 80 pontos.

Em infantis e cadetes, Francisco Fernandes está em primeiro lugar nas duas categorias, com 90 e 80 pontos, respectivamente.

O jovem Marcelino Piedade, de apenas 10 anos, é o melhor na categoria de iniciados, com 80 pontos. O segundo lugar pertence a Abdulay Djalo, de 9 anos de idade. O mesmo foi afastado do comando por não ter participado no ultimo torneio.