Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Elizandro Andr novo lder do ranking

?lvaro Alexandre - 08 de Maio, 2017

Novo comandante do ranking nacional de tnis

Fotografia: Jornal dos Desportos! Edies Novembro

O mesa-tenista Elizandro André, do Desportivo da Saúde da Huíla, destronou Domingos Manuel, da formação Anglodente, da liderança do  ranking nacional de seniores masculinos. O jogador que reforçou a equipa huilana da saúde assumiu o comando com 150 pontos.

A vantagem do novo comandante do ranking nacional não é reconfortante. Em relação ao segundo classificado está separado por escassos 5 pontos. A reviravolta foi processada após Elizandro André ter conquistado a Taça Malária, no mês transacto, em Luanda.
O primeiro classificado do mês de Março baixou para a segunda posição.

A classificação está assim escalonada: Elizandro André, do Desportivo da Saúde da Huíla, com 150 pontos; Domingos Manuel, do Anglodente, com 145 pontos;  António Lemos, do Anglodente, com 135 pontos; Hermenegildo Agnelo, Individual, com  70 pontos; José Mayone, do Desportivo da Saúde da Huíla, com 50 pontos; André Vumo, dos Persistentes, com 40 pontos; Valdemar Cassanga, do Anglodente, com 28 pontos; o congolês Mbemba Kavuana, Individual, com 25 pontos; Délcio Cassule, dos Persistentes, com 23 pontos; e o tunisino Mohamed Hamed, Individual, com 20 pontos.

Em seniores femininos, a melhor colocada é Isabel Albino, do Desportivo da Saúde da Huíla, com 130 pontos. Seguem Jerusa Borges, Individual, com 90 pontos; Kailane de Sousa, da Esaqualis, com 50 pontos; Ruth Tavares, do Desportivo da Saúde da Huíla, com 50 pontos; Eugénia Simões, da Esaqualis, com 45 pontos; e Carla Ferreira, dos Escorpiões da Boa Fé, com 40 pontos.

Em juniores masculinos, Francisco Francisco, do Esaqualis, é o primeiro com 210 pontos. Depois estão a seguir Reginaldo Fernandes, dos Escorpiões da Boa Fé, com 190 pontos; Octávio David, do Hand Home, com 120 pontos; Edvânio de Almeida, do Edi - Angola, com 113 pontos; e Osvaldo Rocha, dos Persistentes, com 110 pontos.

Em júniores femininos, o quadro está montado desta maneira: Kailane de Sousa, da Esaqualis, com 150 pontos; Eugénia Simões, da Esaqualis, com 120 pontos; Cândida Simões, do Mussulus, com 70 pontos;  Carla Ferreira, dos Escorpiões da Boa Fé, com 50 pontos; e Catarina de Carvalho, do Mussulus, com 40 pontos.     

TÉNIS
Espanhol conquista Estoril Open


O espanhol Pablo Carreño Busta, primeiro cabeça de série, sagrou-se ontem campeão do Millennium Estoril Open, ao vencer o luxemburguês Gilles Muller, terceiro pré-designado, em dois sets.

Finalista derrotado no ano passado, o 21.º do 'ranking' bateu o 28.º tenista mundial, por 6-2, 7-6(5), em uma hora e 23 minutos. Este é o terceiro título da carreira para Carreño Busta, 21.º jogador do ranking. O espanhol, de 25 anos, que em 2016 foi derrotado na final pelo compatriota Nicolas Almagro, já tinha erguido o troféu de vencedor em Moscovo e Winston-Salem, na temporada passada, em piso rápido.

Por seu turno, o norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus sagraram-se campeões de pares da terceira edição da prova, ao derrotarem na final os espanhóis David Marrero e Tommy Robredo.