Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Embaixada de Angola patrocina Volta a Cacau

Simão Kibondo | S. Tomé e Príncipe - 25 de Agosto, 2013

A quarta edição da Volta a Cacau, em ciclismo, que se realiza de um a quatro de Setembro na Republica de São Tomé e Príncipe

Fotografia: AFP

A testemunhar o facto, na cerimónia inaugural da prova, esteve o Adido Cultural António Fortunato “Tonito” e o Adido de Imprensa Caetano Júnior, além de outros funcionários seniores da representação diplomática.

Na oportunidade, António Fortunato que representou o embaixador Alfredo Dias “Panda”, ressaltou a importância do patrocino da embaixada resultar da realização desta competição, desde que começou, a ser internacionalizada em 2009 ter vindo a ser dominada por equipas angolanas.


DEVIDO ATRASO
Selecção custea despesas


 A Selecção Nacional deixou de beneficiar das condições habituais que habitualmente atribui ao combinado angolano, devido ao atraso na realização das eleições na Federação Angolana de Ciclismo (FACI) para o quadriénio 2012-2016 que apenas aconteceu em Abril deste ano.

Esse facto impediu qualquer engajamento internacional da instituição, a título oficial, antes de Março. Segundo apurou o Jornal dos Desportos, a situação administrativa fez que a organização da prova não salvaguardasse antecipadamente as condições que habitualmente atribui ao combinado angolano,Em aberto fica entretanto a sua participação desde que haja alguma desistência das equipas já confirmadas ou assuma por inteiro as despesas no evento, incluindo transporte aéreo, alojamento e alimentação, no local e, ao longo da competição.

Para ultrapassar esta situação a direcção da FACI pretende fazer deslocar a Selecção Nacional de esperanças na próxima terça-feira,   pelo que envida todos os esforços para estabelecer acordos para que a embaixada angolana no país suporte as despesas do combinado no local da competição.

A caravana da FACI para a IV edição da Volta a Cacau é chefiada pelo secretário-geral, Alex Futi, e fazem parte ainda o presidente do Conselho Técnico Desportivo, José Mucanza, o treinador David Ricardo e o mecânico Kiambote Yavanga João. Os ciclistas seleccionados são Dário António, Marcelino Augusto, Zeferino Epalanga, Adilson Domingos, Cruz Tutto, Adilson Ferraz e Sílvio António.
SK