Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Emerson Fittipaldi é homenageado

31 de Janeiro, 2017

Além disso, vai ser uma grande homenagem para ele”, assegurou.

Fotografia: AFP

Um dos representantes mais importantes da história do automobilismo brasileiro, Emerson Fittipaldi também é reconhecido internacionalmente. Como forma de homenagem ao ex-piloto, o Autódromo de Yucatán, localizado no México, vai passar a levar o nome do bicampeão mundial de Fórmula 1.

Neste fim de semana, vai ser realizada a quarta etapa do Campeonato Nacam de Fórmula 4 e o circuito vai ser reinaugurado, passando a ter o nome do brasileiro. Emerson vai ser o responsável pela largada e exaltou que se sente realizado com as homenagens que recebe.

“É um privilégio ter um autódromo com o meu nome. Em Miami, fui homenageado pela Prefeitura de Miami Beach com o Fittipaldi’s Day, comemorado em 20 de Junho, e também virei nome de rua: a Fittipaldi Way, que faz esquina com a South Miami Avenue”, disse o ex-piloto.

Quem também está satisfeito com a escolha do novo nome do autódromo é o director do campeonato, Flavio Abed. O dirigente exaltou a importância de Fittipaldi para o automobilismo mundial e revelou que o brasileiro está próximo do desporto no país.

“Estamos muito contentes e orgulhosos, pois o Emerson Fittipaldi vai estar presente na inauguração do Autódromo que leva o seu nome. É um dos pilotos vivos mais importantes e tem mostrado grande proximidade com o desporto no México. Além disso, vai ser uma grande homenagem para ele”, assegurou.