Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Empossado elenco da Associao do Bengo

16 de Maio, 2016

Empossado elenco da Associao do Bengo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O novo elenco directivo da Associação provincial de Atletismo (APA), eleitos a 4 de Maio para o quadriénio 2016/2020, tomou posse no sábado em Caxito, em acto presidido pelo representante da Direcção do Bengo da Juventude e Desportos, João Francisco. Durante a cerimónia foram também empossados, para presidente da mesa da assembleia geral, Marcelo Gaspar de Carvalho, que tem como "Vice" Reginaldo Antunes Madeira, enquanto Teresa Francisco de Oliveira Brindes, ocupa o cargo de secretária.

Para presidente de direcção, tomou posse Domingo Ventura Neto, e para as vice-presidências , Samuel Agostinho Dengue e Manuel António Barbosa.Entretanto, Diógenes  Santana José é o secretário-geral, enquanto Maria Teresa da Conceição Brás, Florentino João Quileba e Custódio dos Santos, vogais. Maria das Lágrimas foi empossada para a função de presidente do conselho fiscal, Nduinguidi César Domingos e Conceição António Lourenço, vogais, ao passo que Alfredo Samuel Zau, presidente do conselho de disciplina,  conta com dois vogais, nomeadamente, Adelino Fernando dos Santos e Ana Ferraz Quimbango Para o presidente do conselho jurisdicional tomou posse João Salvador Pereira da Costa, enquanto Bernardo Paulino Adão e Óscar Sabino Bangula, são vogais.

Durante o acto, o representa da direcção provincial do Bengo da juventude e desportos, João Francisco, disse esperar um novo impulso à modalidade por parte da nova direcção. Por seu turno, o novo presidente de Direcção, Domingos Ventura Neto, apontou como perspectivas do elenco durante o seu mandato, tirar a modalidade da letargia que vive. Outra linha de força sob o lema “Atletismo, unidos Rumo à Vitória”, é interagir com os associados onde o diálogo, cooperação, gestão participativa, no âmbito dos princípios democráticos que ditam a livre expressão de pensamento será a tónica principal.

O programa de actividades prevê informatizar o sistema de competição, com banco de dados de resultados das provas provinciais e nacional, bem como das efemérides, a participação em provas nacionais, consta igualmente  das acções agendadas.A cerimónia de empossamento foi testemunhada pelo vice-presidente da Federação Angolana de Atletismo, Adriano Nunes, membros do governo provincial, representantes dos clubes, dirigentes desportivos e praticantes de diversas modalidades.