Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Encontrados campees provinciais de Luanda

Joo Francisco - 01 de Abril, 2019

Xadrezistas da Macovi estiveram em evidncia no Provincial Absoluto em seniores

Fotografia: Joo Francisco

Os campeões províncias de xadrez de Luanda da época 2019/2020 foram praticamente encontrados, todos, na última semana do mês de Março, que acaba de terminar. Neste momento restando apenas apurar os vencedores da prova de júnior, a ser disputado a partir de hoje, dia 1 de Abril.

Com efeito, Márcio Filipe, da Macovi Sport Clube, arrebatou o lugar cimeiro do Campeonato Provincial Absoluto em seniores, seguido de Edvánio Domingos (do 1º de Agosto), ambos com 6,5 pontos de sete(7) possíveis, e de Denilson dos Santos, também da Macovi, com 5 pontos. O vencedor beneficiou de melhor coeficiente de desempate(21,5), contra( 21) do seu rival.

Nos escalões de formações, sagraram-se ontem, campeões provinciais de Sub-16, Gemina Paulo, da Escola no escalão feminino da Escola de Xadrez Ditrov, seguida de Mareith Gonçalves Santana, do Atlético Sport Aviação (ASA), ambas com 6 pontos.

Ainda ontem, Ferraz André, da Escola Macovi, sagrou-se campeão de Sub-16 em masculino, ao  empatar com Carlos Baltazar, da Academia de Xadrez do Golfe, na 8ª e ultima jornadas da prova.       Com este resultado Ferraz André terminou na primeira posição com sete pontos, seguido de Emídio Martins e Maurício Jaime, com seis pontos nos postos imediatos. Todas as provas foram disputadas nas instalações da Federação Angolana de Xadrez.