Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

EPAL e 1 de Agosto decidem hoje ttulo

lvaro Alexandre - 25 de Outubro, 2014

EPAL e 1 de Agosto decidem hoje ttulo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O vencedor da partida conquista de forma antecipada a prova, visto que os adversários das duas últimas jornadas são de escalão inferior.

Os militares e os atletas da Empresa Provincial de Águas de Luanda vão apresentar-se na sua máxima força. As direcções das duas equipas vão utilizar os planteis base.  O 1º de Agosto, que não conta com os Mestres Internacionais Adérito Pedro, Amorim Agnelo e Erikson Soares, vai alinhar com os candidatos a Mestre Tito Agostinho e Sérgio Miguel, Carlos Fernandes e Jeovani Santos.  A EPAL vai utilizar o Mestre Internacional Luciano Oliveira, Mestres Fide Catarino Domingos e Eduardo Pascoal, e Candidato a Mestre João Simões. A Macovi feminino joga com a Macovi do Capalanga,   Macovi Popular enfrenta o Núcleo de Viana, selecção militar defronta o  Progresso Sambizanga A, Progresso do Sambizanga B recepciona o  Núcleo da Vila Alice, Polivalente Aldanuel B mede forças com a EPAL B,  Macovi do Golfe recebe o DMIM e Núcleo do Rangel cruza com o  Polivalente Aldanuel A.

O 1º de Agosto consolidou a liderança do provincial por equipas. Os militares derrotaram no fim-de-semana passado, o Polivalente Aldanuel B, por 3,5-0,5.  O confrontou contou para IV jornada do Campeonato Provincial de Xadrez por equipas de Luanda. O Progresso  Sambizanga B perdeu com o Grupo Desportivo da EPAL B, por 0-4. Progresso Sambizanga A também sofreu   GD da EPAL A, por 1-3. Macovi Popular derrubou a Macovi Feminino, por 4-0.

A selecção militar derrotou a DMIM, por 2,5-1,5.  Núcleo do Rangel venceu o Polivalente Aldanuel B, por 4-0 e Macovi Golfe  empatou com o Núcleo de Viana, por 2-2.