Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

EPAL e 1º de Agosto jogam no Nacional

João Francisco - 15 de Dezembro, 2013

O Grupo Desportivo da Epal e o 1º de Agosto defrontam-se hoje no jogo de cartaz da segunda jornada

Fotografia: Jornal dos Desportos

O jogo é pontuável para a segunda jornada da prova e opõe as duas melhores equipas. 

Na 1ª jornada da prova (que conta apenas com equipas de Luanda, contrariamente à edição de 2012 no Namibe) a Epal, campeã em título, conseguiu vencer o núcleo do Sambizanga nos quatro tabuleiros ( 4-0).

O 1º de Agosto, vice-campeão nacional,  conseguiu o mesmo resultado ( 4-0) diante do Núcleo de Viana, ambas na liderança da prova,  e com a  possibilidade de protagonizar um confronto que satisfaça os seus objectivos, num dos desafios que abre a dupla jornada que inicia às 10h00.

Na equipa da Epal , destacam-se os Mestres da Federação Internacional de Xadrez (MFIDEs), ao passo que o 1º de Agosto, conta, com todos os Mestres Internacionais (MIs) presentes nesta prova, com destaque para Adérito Pedro.

A 2ª ronda reserva ainda os confrontos entre o Núcleo de Viana e o Polivalente Futebol Clube, terceira e quarta equipas melhores colocadas  em termos de ranking da prova, bem como os jogos entre o ‘Team Leader’ e o Progresso do Sambizanga, Núcleo do Sambizanga “vs” Núcleo da Vila Alice e Escola de Mestres JF “vs” Selecção das Forças Armadas.