Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Epal e 1 de Agosto reforam liderana

27 de Outubro, 2014

Equilbrio continua a marcar o campeonato provincial de xadrez de Luanda por equipas depois de metade de jogos organizados

Fotografia: Domingos Cadncia

O Grupo Desportivo da Epal 'A' e 1º de Agosto reforçaram a liderança do campeonato provincial de Luanda de xadrez por equipas, depois das vitórias sobre os adversários na sexta jornada. Ontem, os atletas da empresa da água venceram no reduto do Polivalente Aldanuel por 2,5-1,5, enquanto os militares do Rio Seco venceram com dificuldades o Núcleo do Rangel por igual resultado.Com as vitórias, as duas equipas lideram "ex-aequo" com 15 pontos a classificação da prova organizada pela Associação Provincial de Xadrez de Luanda.

A jornada ofereceu outros resultados sem surpresas. O Progresso do Sambizanga 'A' venceu Macovi do Capalanga (2,5-1,5); DMIM ganhou à Epal 'B' (3,5-0,5); Macovi (feminina) ganhou ao Progresso do Sambizanga 'B' (4-0); Núcleo Viana venceu o Macovi do Capalanga; Núcleo da Vila Alice perdeu diante do Macovi do Golfe (1-3); Polivalente Aldanuel 'B' perdeu diante da Selecção Militar (1-3). A próxima jornada disputa-se no  sábado. A ronda compreende as partidas entre a Epal 'A' e Núcleo do Rangel, o Progresso do Sambizanga defronta 1º de Agosto e a Selecção Militar joga com o Polivalente Aldanuel 'A'.

Para  complemento da jornada, Macovi do Capalanga joga com o Núcleo da Vila Alice, Epal 'B' defronta Macovi (feminina), Progresso do Sambizanga 'B' joga com Polivalente Aldanuel 'B', Macovi Popular enfrenta Macovi do Golfe e DMIM recebe o Núcleo de Viana.Na tabela de classificação, a Epal 'A' lidera com 15 pontos, seguida do 1º de Agosto (15), Selecção Militar (11), Polivalente Aldanuel 'A' (dez), DMIM (dez), Progresso do Sambizanga 'A' (dez), Núcleo do Rangel (nove), Macovi Popular (nove), Núcleo de Viana (oito), Polivalente Aldanuel 'B' (sete), Macovi do Golfe (sete), Núcleo da Vila Alice (sete), Macovi feminino (seis), Epal 'B' (quatro), Progresso do Sambizanga 'B' (dois) e Macovi do Capalanga (um).