Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipa anuncia Rosberg para regresso das Flechas de Prata

24 de Novembro, 2015

Equipa anuncia Rosberg para regresso das Flechas de Prata

Fotografia: AFP

Após romper com a McLaren e comprar a Brawn GP para voltar a ter uma equipa própria na F1, a Mercedes foi atrás de um alemão, para carregar a estrela de três pontas: Nico Rosberg, então com 24 anos, que fizera quatro temporadas com a Williams.

Foi há exactos seis anos que a Mercedes anunciou a contratação de Nico Rosberg para o seu regresso com equipa de fábrica à F1.A marca alemã teve a própria equipa na categoria, na década de 1950, mas abandonou as corridas ao final de 1955 — o ano da maior tragédia da história do automobilismo, o acidente que matou mais de 80 espectadores nas 24 Horas de Le Mans.

 Após regressar oficialmente como fornecedora de motores, em 1994, com a Sauber a montadora firmou uma parceria de sucesso com a McLaren, em 1995. Foram três títulos de pilotos, dois com Mika Häkkinen e um com Lewis Hamilton. Até que foi tomada a decisão de pôr as Flechas de Prata uma vez mais na grelha.Em Novembro de 2009, já eram grandes os rumores de que Michael Schumacher era um dos pilotos, mas as expectativas de muitos foram frustradas, quando no dia 23 de Novembro somente Rosberg foi apresentado.

O filho de Keke Rosberg tinha 24 anos e tinha passado as quatro primeiras temporadas na F1, na Williams. Não chegou a vencer, mas foi ao pódio duas vezes. “Estou mais motivado do que nunca e mal posso esperar para começar a testar a nova Flecha de Prata e  correr pela primeira vez no Bahrein em Março”, afirmou Rosberg.