Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipa angolana compete em portugal

27 de Junho, 2015

Alguns integrantes, da nova equipa do Clube Desportivo de Voleibol (Blue Volei Clube), viajam a Portugal

Fotografia: Jornal dos Desportos

Alguns integrantes, da nova equipa do Clube Desportivo de Voleibol (Blue Volei Clube), viajam  a Portugal, para participarem no Torneio Internacional da Região de Espinho, com o principal propósito de dignificar o desporto angolano.

Em declarações à Angop, o treinador da formação ligada à empresa de bebidas de Angola (Refriango), André Pereira, afirmou que a comitiva composta por 24 voleibolistas, em ambos os sexos, com idades compreendidas dos dez aos 14 anos, deve demonstrar na prova os conhecimentos adquiridos no processo interno de formação.

“Os integrantes da nova equipa angolana são provenientes do projecto de formação de crianças VoleiBlue, em que seleccionamos um total de 60 para constituir um clube federado, para participar em competições regulares e contribuir no desenvolvimento da modalidade e do desporto. Por isso, vamos a Portugal com o principal propósito de testar a capacidade dos nossos pequenos voleibolistas e dignificar o país”, disse.   
     
Acrescentou, que além do aspecto competitivo, o mais importante é o contacto e a troca de experiências dos novos praticantes com outros adversários estrangeiros, na medida em que vai ser a primeira internacionalização da maioria dos integrantes da comitiva angolana.  
   
Por sua vez, a pequena jogadora Jaquelina Gulungo, de 11 anos de idade, manifestou a  satisfação por fazer parte do projecto Volei Blue e transitar para o Blue Volei Clube, garante o engajamento com propósito de vir a  tornar-se uma grande voleibolista. Posição idêntica, foi expressa pelo colega Márcio Pascoal, de 13 anos, que aconselhou outras crianças a aderirem à prática desportiva e o empenho na escola. 

O Torneio internacional de Espinho  vai contar com a presença de equipas em representação de 30 países. Em Abril, Angola (VoleiBlue) esteve na prova da cidade do Porto, igualmente em Portugal, com 14 voleibolistas, em que ocupou a segunda posição em masculino, e  quarto em feminino, em competição com formações de França, Espanha, Inglaterra, Noruega e os anfitriões.   


Voleibol/praia
Selecção Nacional
aprimora físico 


Os exercícios físicos de recuperação, com trabalhos aeróbicos, continuam a atarefar a Selecção sénior masculina de voleibol, que cumpre um intenso programa de preparação, em Luanda, com vista à participação nos Jogos Africanos, a disputar-se de 4 a 9 de Setembro, no Congo Brazzaville.
De acordo com Morais Abreu, seleccionador nacional, a selecção vai continuar a trabalhar a condição física até  à primeira quinzena de Julho.
“Até ao encerramento da primeira fase preparatória, vamos continuar a trabalhar no aprimoramento da condição física dos atletas, para que entremos na próxima fase, com trabalhos específicos mais fortes”.
Rosa Panzo