Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipa Bijokan arrebata medalha de ouro

Rosa Napoleão - 15 de Dezembro, 2014

“A escassez de competições impede o progresso dos nossos atletas”, desafogou.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A formação do Bijokan de Benfica arrecadou ontem, a medalha de ouro no campeonato provincial de demonstrações (sistema duo), que decorreu no campo multiuso do INE Marista, em Luanda. A equipa vencedora dominou a escala de demonstrações, desde o início da prova, que serviu também para saudar mais um aniversário da fundação do MPLA.

O segundo lugar ficou para a equipa dos Tigres que arrebatou a medalha de prata. A medalha de bronze foi para a Academia Dragão Forte. O Team Sabak II contentou-se com o quarto lugar da prova disputada no sistema de todos contra todos. Quatro Academias marcaram presença, o que tornou reduzido o número de equipas participantes. Na edição passada, mais de quatro equipas disputaram os lugares cimeiros.

O presidente da Associação Provincial de Ju-jitsu de Luanda, Ndongala Pangue, disse em declarações ao Jornal dos Desportos, “foi uma actividade competitiva, apesar das dificuldades de realização”. Contudo, está “satisfeito” por permitirem aos atletas demonstrar  tudo quanto aprenderam nas suas academias.

O dirigente enfatizou a importância das competições por serem imprescindíveis para o desenvolvimento dos atletas. Ndongala Pangue disse “é essencial fazer-se a análise dos atletas empenhados nos treinos, mas em Angola têm poucas possibilidades de demonstrar as habilidades”. “A escassez de competições impede o progresso dos nossos atletas”, desafogou.
ROSA NAPOLEÃO