Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipa da Terra Nova abre oficinas

Rosa Napoleão - 20 de Janeiro, 2014

Clube Desportivo da Terra Nova começou os trabalhos de preparação

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa de judo do Clube Desportivo da Terra Nova começou os trabalhos de preparação visando os desafios da nova época desportiva. Os atletas compareceram em massa nas primeiras sessões e apresentaram boa disposição para dar sequência aos objectivos do clube. A direcção estipulou a conservação de título nacional em masculino como principal objectivo e resgatar o título em feminino, desperdiçado na época passada.

Considerada como uma das melhores equipas do país, pelos títulos acumulados, o grupo liderado por Carlos Correia Guda está crente que pode fazer muito mais. O treinador referiu ao Jornal dos Desportos que os treinos vão cingir-se a aspectos específicos, como os condimentos físicos, tendo em conta o tempo de repouso dos atletas.

“Tivemos o primeiro encontro com os atletas no qual receberam incentivos para enfrentar mais um desafio. Os atletas estão cientes de que devem trabalhar com a mesma disposição, apesar de terem passado por dificuldades na passada época”, disse. O técnico referiu que o êxito da equipa resulta da boa preparação feita regularmente com as disputas da Taça da Liga, um competição que se realiza todos os sábados em Luanda.

“Penso que o facto de termos competições regulares no clube nos permitiu atingir um nível competitivo aceitável, fizemos um trabalho de massificação e rodagem dos atletas que resultou nas conquistas de medalhas nos campeonatos provincial, nacional e Taça de Angola", disse. Para o treinador, a conquista do segundo título nacional consecutivo, em Malanje, resulta do trabalho desenvolvido durante a época. Por essa razão, a satisfação é maior, porque se conseguiu alcançar o objectivo.

"Vou continuar a fazer esforços no sentido de dar continuidade a essa competição, apesar de não dispor de patrocínio para as despesas inerentes à realização da competição", disse.A introdução do escalão de iniciados também faz parte dos planos do treinador para a nova época. A intenção é antiga, mas só agora vai pô-la em prática. O "Mestre" Guda reconhece que a formação a partir da base é fundamental para se alcançar bons resultados.                 
ROSA NAPOLEÃO