Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipa nacional prepara "Africano"

07 de Agosto, 2015

Pugilistas nacionais preparam Africano

Fotografia: José Soares

A selecção nacional de boxe efectua desde quarta-feira um estágio na província do Huambo, com objectivo de preparar a sua participação no campeonato africano da modalidade, de 15 a 25 de Agosto, em Marrocos, bem como os jogos Africanos, em Setembro, no Congo Brazzaville.

Em declarações à imprensa, o técnico da selecção nacional, Henrique Carrion, disse que inicialmente serão privilegiados aspectos físicos, para que os atletas atinjam a condição necessária para os campeonatos. 

O seleccionador angolano, de nacionalidade cubana, elogiou as condições materiais postas à disposição do grupo na  cidade do Huambo, o que vai permitir que a selecção trabalhe sem constrangimentos.

Disse que até ao final do estágio, que poderá ser até ao dia 12, os convocados vão ensaiar vários golpes de combate, como swings, rectos, ganchos e outros que posam garantir pontuação.

Henrique Carrion disse que o objectivo nas duas competições, além de tentar "impor" respeito em África, é melhorar as classificações anteriores. No campeonato africano passado, na África do Sul, Angola conquistou duas medalhas (prata e bronze).