Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipa tcnica adia triagem na pr-seleco

Rosa Panzo - 07 de Outubro, 2014

Ausncias de atletas do Uge falha nos regulamentos ditaram o adiamento da triagem

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa técnica da pré-selecção nacional de Ju-jitsu, que se prepara em Luanda, visando o mundial da França,   de 28 a 30 de Novembro, adiou a realização da primeira triagem do grupo para o próximo fim-de-semana. A acção estava prevista para domingo último,

Algumas falhas técnicas alteraram o programa, de acordo com o seleccionador nacional, Nfumu Lukoki.
"Nos dois últimos treinos, notámos que existem algumas falhas técnicas nos regulamentos de combate e não podíamos prosseguir com o programa", justificou.Para o técnico, o adiamento surgiu no âmbito de se evitar injustiças na selecção de atletas que seriam afastados na primeira fase preparatória.

Nfumu Lukoki adiantou que nesta semana vai atarefar os atletas com técnicas de combate com prioridade a aprimoramento das projecções de golpes.

O treinador salientou que os atletas têm conhecimento das técnicas e regras de combate, "mas nos exercícios práticos verificou-se que aplicam golpes em zonas proibidas".

Nfumu Lukoki justificou também que a ausência dos convocados da província do Uíge no evento contribuiu para a decisão da medida. O grupo tinha a chegada prevista para o último sábado em Luanda.

FISTO BAPTISTA E SANGO
REGRESSAM AO GRUPO

Os lutadores Fisto Baptista e Daniel Sango, ambos da categoria de -94 quilogramas, retomaram a preparação, depois de duas semanas afastados por motivos de lesão.

Nfumu Lukoki revelou que as ausências dos dois atletas preocupavam a equipa técnica pelo facto de serem os únicos que representam a categoria. Fisto Baptista treina com um volume reduzido, sob orientação médica.

"Para não perderem o ritmo de trabalho e manterem o patamar dos companheiros, vamos submetê-los a um volume reduzido até a recuperação total", disse.Fisto Baptista ficou afastado do grupo por uma lesão contraída no joelho esquerdo. Daniel Sango padecia de uma lesão no hálux direito (dedo grande do pé).