Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipa Tudo fish lidera Lobito Big Game

12 de Março, 2014

Cândido Carvalho, dos Feras da Babá, controla a classe dos wahoo, com um de 13 kg.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A formação do Tudo Fish lidera a X edição do Lobito Big Game Fishing Tournament, com a captura de 11 exemplares, durante a disputa da primeira jornada, ontem, na Província de Benguela. Na ronda, as 38 embarcações capturaram 140 exemplares de bicos. O Tudo Fish, vencedor da edição de 2011, demonstrou indicadores positivos que levam a acreditar que pode  ser a primeira equipa a obter o segundo título na cidade do Lobito.

Os líderes da prova asseguraram a liderança na ronda inaugural com 11 veleiros e um dourado. As capturas tiveram um somatório de 4.530,3 pontos.
Facto insólito foi um tubarão que comeu metade do veleiro pescado por Luís Van Dunem, do Tudo Fish, fazendo-o perder 450 pontos. A metade do veleiro pesou 29,3 kg, mas o juri não considerou  a captura. O regulamento não permite a classificação de peixe que sofreu danos consideráveis.

O Tubarões Fishing Team conseguiu na ronda oito veleiros, o que lhe garantiu 4050 pontos. A jornada ficou comprometida com duas desistências. Os Terlicos  tiveram um problema no motor e os Bicudos, de Carlos Colombo, registaram uma avaria na embarcação Robalo, ao partir do espelho da sonda. A equipa 9 Knots foi desclassificada por ter chegado tarde ao local de certificação dos exemplares.

Após a conclusão da primeira ronda da X edição do Lobito Big Game Fishing Tournament as dez primeiras posições estão ocupadas pelo Tudo Fish (4.530,3), Tubarões Fishing Team (4.050), Team Kwanza Lodge (3.600), Marlinheiros (3.600), Team Dourado (3.475), Team Náutico (3.150), Team Kuxica (2.508,3), Team Delta (2.283,9), Likula O'Mesu (2.250) e Malembeiros (2.025). Marco Couto comanda as capturas dos bicos

O capitão dos Tubarões Fishing Team, Marco Couto, comanda o concurso de melhor pescador do Lobito Big Game Fishing Tournament. Na primeira jornada o atleta capturou oito veleiros, perfazendo 19 pontos. Marco Couto está muito bem lançado na liderança, transporta uma vantagem pontual de seis pontos, em relação ao segundo classificado, Roderick Jongschaap, do Tudo Fish, com dez pontos. Em terceiro está António da Cunha, dos Malembeiros, com nove pontos.

Foram já pescados 158 exemplares, distribuídos por 140 veleiros, um atum, um wahoo e 16 dourados. O pescador Marco Queiroz, do Team Calulo, pescou o maior dourado da prova, um exemplar de 21,3 kg, enquanto  António Garrocho, dos Dragões, lidera nos atuns, com um de 10,4 kg. Cândido Carvalho, dos Feras da Babá, controla a classe dos wahoo, com um de 13 kg.
Álvaro Alexandre, no Lobito