Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipas afinam motores para a Baja de Quilengues

Hélder Jeremias - 18 de Abril, 2014

As equipas e pilotos individuais de todo-o- terreno esmeram-se na preparação

Fotografia: Jornal dos Desportos

Denominado “Baja de Quilengues”, o evento é uma organização da promotora Ekuipa, em colaboração com a Administração local põe em prova a disputa de um percurso de 180 quilómetros, subdivididos em duas especiais, sendo uma com a distância de 120km e outra de 40 km, além do prólogo que também totaliza 40km.

Os especialistas estiveram no princípio da semana a fazer o levantamento das condições existentes no local e constataram, ao longo do percurso, a alternância entre o bom piso (WRC) e piso estragado pelas chuvas (WCCCR), numa altura em que dois dos vários rios encontravam-se com um alto caudal.

Os técnicos ficaram impedidos de fazer a travessia em determinadas zonas em função do elevado volume de água, em consequência das chuvas que se abateram na região nos últimos dias, mas prognosticam que, na altura da prova, o caudal já esteja regulado e em condições para que os veículos consigam transpor com menor dificuldade.

O responsável da promotora Ekuipa, Pedro Cristina, informou que o acampamento vai ser em campo fechado, está a sua empresa e a administração de Quilengues a “mobilizar meios no campo de futebol do referido município para acolher com o melhor conforto as caravanas que estiverem no local”.

O Campeonato Angolano de Rali disputa a primeira jornada da presente época de 8 a 9 de Março na província do Namibe, a segunda decorreu de 4 a 5 do presente no município do Lobito, em Benguela, ao passo que a quarta está agendada para o período entre 12 e 13 de Julho, nas margens do Rio Longa, Cuanza-Sul.