Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipas asseguram presença na prova

?lvaro Alexandre - 03 de Abril, 2017

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Jikula O\'Mesu e Lampas garantem presenças no Campeonato Nacional, a decorrer de 6 a 9 do corrente mês, em Luanda. As duas formações asseguram as suas participações na  XIV edição do concurso de pesca desportiva de Alto Mar \" Billfish Challenge \", disputada ontem, na Baía do Mussulo.

Um dourado garantiu a vaga da formação do Jikula O\'Mesu e os Lampas precisaram de um veleiro. Os \"milagrosos\" exemplares foram capturados na segunda e última jornada do Billfish Challenge, onde ocuparam o sexto e quinto lugar, respectivamente.O concurso de pesca desportiva foi organizado pelo Clube Náutico Militar, afecto ao 1º de Agosto, e o vencedor foi pela Doce Vela, com 1828,5 pontos, fruto de um dourado e um marlin.

Com as confirmações do Jikula O\'Mesu e Lampas o Campeonato Aberto de Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Norte passa a contar com sete representantes no Campeonato Nacional, com o arranque aprazado para o dia 6 de Abril, em Luanda. Por insuficiências de pontos não estão habilitados a competir na prova nacional o Team Release, Team Akwalunga, Marmeladas, Team Calulo, Team Delta, Dragões e Malta da Kianda. Esta condição não lhes impedem de disputar o X Torneio do Aniversário do Clube Naval de Luanda, agendado na mesma data e local.

As equipas apuradas do Zonal Norte são as seguintes: Team Náutico (50 pontos), Tubarões Fishing Team (47 pontos), Doce Vela (43 pontos), Malembeiros (38 pontos), Team Kuxica (30), Jikula O\'Mesu (23 pontos) e Lampas (23 pontos).O Campeonato Aberto de Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Sul apurou para grande festa pesqueira o Monster Fishing Team (campeão da época 2017), Team Dourado, INART TTB, Team  Chicucuma e Pescadores do Triângulo.