Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipas atrasam inscrições

Silva Cacuti - 02 de Agosto, 2014

A formação do Kabuscorp do Palanca vai ser a grande ausente do Campeonato Nacional em virtude da direcção liderada por Bento Kangamba ter extinguido a sua equipa

Fotografia: Jornal dos Desportos

Hoje termina o prazo  para as inscrições e confirmação dos clubes para os  Campeonatos Nacionais seniores masculino e feminino que a Federação Angolana de Andebol (Faand) organiza em Luanda. A prova está aprazada para 22 de Agosto a 6 de Setembro, no Pavilhão Multiusos de Luanda.
Começa a ser habitual o atraso das equipas em inscrever-se para os campeonatos nacionais.

Até ontem, de acordo com António Sales, director executivo da Faand, nenhuma equipa tinha feito a confirmação de participação. “Sabemos que devem vir inscrever-se, porque as nossas equipas gostam de fazer tudo à última hora”, comentou o administrativo da Federação.

Segundo apuramos as datas avançadas para a disputa da prova podem ser alteradas, em caso de  confirmar-se  a alteração, as equipas podem ganhar mais alguns dias para concluirem os processos de inscrição e confirmação.  Para já, é sabido que nenhuma equipa tem reforço de última hora, já que os regulamentos de transferência actualizados impedem a inscrição de jogadores, só para a disputa dos campeonatos nacionais, obrigam as equipas a inscrever atletas para a época.

Ainda assim, a Faand e a Associação Provincial de Andebol de Luanda esmeram-se nos aspectos organizativos.

A Federação indicou sete duplas de árbitros para a prova, grupo que pode sofrer alguma alteração em função de eventuais indisponibilidades, como apuramos.Foram chamados os árbitros Armando Ferreira, Benjamim Tiago, Hélvio Gomes, Escurinho António, Pedro Pinto, Simão Cumbi, Mário Kaquinda, Manuel Joaquim e Francisco Agostinho, de Luanda.

De Benguela o conselho de árbitros chamou Felisberto Tchinguelessi, Matimar António, Sebastião de Almeida, Tomás Tchitangui e Afonso Honde. O 1º de Agosto é o campeão nacional em masculino e feminino.