Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipas da Fórmula 1 apresentam carros

21 de Fevereiro, 2016

Equipas preparam os carros para época que promete grande despique nas pistas da Fórmula 1

Fotografia: AFP

Uma das equipas mais bem -sucedidas da história da Fórmula 1, a Williams,  revelou na sexta-feira o carro FW38 modelo que vai ser usado na época 2016 e pilotado por Valtteri Bottas e Felipe Massa ao longo do ano.

A estreia do novo carro vai acontecer na segunda-feira, no primeiro teste de pré-época em Barcelona. No seu design, mais uma vez são trazidas as listras azuis, vermelhas e brancas icónicas, que tornaram-se sinónimo da equipa ao longo das últimas duas temporadas.

Depois de terminar em 2014 e 2015 na terceira posição do campeonato de construtores, o chefe da equipa, Sir Frank Williams, reconhece que vai ser difícil a tarefa de manter-se entre os melhores.

"A Williams começou a cimentar a posição, de volta entre as equipas do primeiro escalão, depois de terminar em terceiro no campeonato nas duas últimas temporadas. Esta tem sido uma grande conquista dados os recursos que nos rodeiam”, disse.

“Ficar onde estamos vai ser um desafio em si, mas estamos determinados a melhorar, porque só ganhar nunca vai ser bom o suficiente. Temos uma equipa muito estável para correr em 2016, com Felipe e Valtteri juntos para uma terceira temporada consecutiva”, completou.

FERRARI
Assim como já tinha feito a Williams um pouco mais cedo, a Ferrari também anunciou na sexta-feira o modelo de carro que vai para as pistas na temporada 2016 da Fórmula 1, intitulado SF16-H. Com algumas alterações no visual, o modelo que vai ser pilotado por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen vai ter detalhes maiores em branco na sua região superior, além da asa dianteira. Nos testes iniciais da pré-temporada em Barcelona, o carro vai ser usado pela primeira vez, a partir de segunda-feira.

Maurizio Arrivabene, chefe de equipa, mostrou-se confiante e disse ter esperanças de que o novo veículo vai ser “um carro vencedor”. A Ferrari terminou na segunda posição do campeonato dos construtores do ano passado, atrás da Mercedes.

“Ele está muito bonito e eu sei a grande quantidade de trabalho que foi gasto nele”, afirmou Sebastian Vettel sobre o carro que vai pilotar. “A época é animadora. Para definir realmente as minhas impressões, nós vamos ter de ver como ele está dentro da pista, mas parece ser um excelente passo adiante”, completou.