Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipas da Huíla chegam hoje

Álvaro Alexandre - 05 de Outubro, 2014

Organização do certame vai distribuir prémios monetários aos vencedores da competição para além das respectivas taças facto que vai galvanizar os participantes

Fotografia: José Soares

O Grupo Desportivo  e Sporting, ambos da província da Huíla, são aguardados hoje, em Luanda, para participarem no campeonato nacional de ténis de campo em seniores, prova que se disputa a partir das 10 horas de amanhã até ao dia 11 do corrente mês, no Clube de Ténis de Luanda.

O director da prova, João Nsanda, garantiu que as formações da Huíla tem a chegada marcada para hoje. "Tudo indica que teremos todas delegações completas amanhã (hoje). Para além das duas equipas huilanas, os tenistas benguelenses também chegam na mesma data", disse.

“O Clube Ténis de Luanda (CTL), local que vai albergar a competição, recepciona também o encontro entre os delegados das equipas inscritas nos nacionais seniores. A reunião técnica tem lugar às 15 horas.", confirmou.

O dirigente da FAT assegurou que a reunião técnica terá lugar com as presenças dos clubes que estiverem presente. Os nacionais conta com as presenças do Clube de Ténis de Luanda, Prometeus, Protector, Sagrada Esperança da Lunda Norte, Grupo Desportivo da Huíla,  Sporting da Huíla e Clube de Ténis de Benguela.

Depois de sete anos de jejum, o campeonato nacional de seniores vai contar com as presenças de atletas de Luanda, Benguela, Huíla e Lunda Norte. Os aspectos organizativos e financeiros estão assegurados, de acordo com Matias Castro da Silva. A organização vai atribuir prémios monetários aos atletas participantes, uma das condições para salvaguardar a presença daqueles que estão “em regime de trabalhadores”.

O emparceiramento vai ser realizado hoje, durante a reunião técnica. A prova masculina vai contar com 32 atletas e a feminina com 16 atletas. O director técnico da prova é João Nsanda e o árbitro indicado é João Micano.

Eduardo Morais, Nicolau Monteiro, Fernando André, Miguel André, Nelson Almeida, Ezequiel Mendes, Augusto Pemba e Michel Sebastião vão centralizar as atenções da prova masculina. Em feminino, as principais candidatas são Vânia Lopes e Mira da Piedade.

Huíla e Luanda são os principais protagonistas. Na prova masculina, Luanda é a potencial candidata ao título e o destaque recai para o Clube de Ténis de Luanda.