Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipas de Luanda abordam incio do Provincial

Hlder Jeremias - 22 de Fevereiro, 2018

Motores voltam a roncar no circuito Jorge Varela depois de merecidas frias

Fotografia: Vigas da Purificao| Edies Novembro

O arranque da época 2018 do Campeonato Provincial de Motocross de Luanda vai ser o principal tema de abordagem da primeira reunião de concertação da Associação Provincial, que está marcada para sábado da próxima semana, a partir das 12h30 na sua sede social ao bairro da Gamek. A informação é do presidente da instituição, Carlos Soweto, aquando do balanço em torno da realização do Grande Prémio Cidade de Malanje, que se disputou no sábado.
Carlos Soweto assegurou que a Associação Provincial de Motocross de Luanda tem uma plataforma sobre a calendarização da época prestes a iniciar, de maneira que a reunião de concertação vai servir para que todos os associados avancem com propostas. É pretensão da instituição melhorar o funcionamento em benefício do conjunto, assim como a necessidade de se fazerem algumas alterações aos regulamentos.
O dirigente reconhece as dificuldades da classe, mas está crente que a fase menos boa faz parte do passado por conta da persistência dos amantes do motocross. A conjuntura económica do país é desfavorável a todos os segmentos desportivos.

GP CIDADE DE MALANJE

Não obstante a ausência justificada de alguns pilotos, o sucesso do Grande Prémio Cidade de Malanje serviu para tirar ilações daquilo que pode ser a nova época desportiva, segundo Carlos Soweto.
O também  ex -campeão provincial de Luanda enfatizou o facto das autoridades de Malanje empenharem-se na massificação do motocross na província da Palanca Negra Gigante. A cedência à Associação local de um terreno para a construção de um circuito com dimensões internacionais é a prova do comprometimento.
Soweto informou ainda que a instituição sob a sua alçada está incumbida de voltar a realizar outra prova de grande vulto na província de Malanje, no mês de Abril, no âmbito das festividades alusivas ao Dia da Juventude angolana. Os meandros vão ser estabelecidos, depois da realização da reunião de concertação para se aferirem as datas precisas.
Outra “boa nova” avançada por Carlos Soweto tem a ver com a criação para breve de uma equipa de motocross na província de Malanje. A mais nova agremiação desportiva vai competir em todas as provas do calendário angolano, numa colaboração entre o proprietário e a Associação de Luanda.
Com arranque previsto para dia 24 de Março, o Campeonato Provincial de Luanda está a ser projectado com acutilância.  As equipas buscam a aquisição de motorizadas, equipamentos de reposição e regularização do vínculo contratual com os pilotos.