Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipas de Luanda lideram Nacional

29 de Agosto, 2009

Três equipas de Luanda ocupam os três primeiros lugares do Campeonato Nacional unificado de ginástica em ambos os sexos, que decorre na província de Benguela.
O evento que decorre desde quinta-feira na província de Benguela conta com a participação das províncias de Luanda (Petro de Luanda, Agefir, Team Elite), Cabinda, Huíla, Bié, Kwanza-sul, Benguela, Huambo, Cabinda e Lunda-sul.
No primeiro dia de competição foram disputadas provas de ginástica rítmica e saltos de tamblend, nos escalões de juniores nas quais marcaram presença a Agefir, Petro de Luanda, Team Elite, Huíla, Bié e Kwanza-sul.
Em saltos de tamblend em feminino, o Petro de Luanda ocupou o primeiro lugar, seguido do Team Elite, da formação do Bié e de Benguela respectivamente.
Em masculinos, o Petro de Luanda repetiu a proeza ao vencer o Team Elite. A Agefir ficou na terceira e última posição.
De acordo com Ruben de Carvalho, secretário-geral da Federação Angolana de Ginástica, “a prova está a decorrer sem problemas uma vez que as equipas estão a competir com a classe desejada e o publico se faz presente em massa para aplaudir a prova”, disse.
A grande final da referida competição está prevista para amanhã.                   Rosa Napoleão