Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipas nacionais jogam para as meias-finais

Silva Cacuti - 10 de Outubro, 2013

A par do Petro também o 1º de Agosto e o Progresso do Sambizanga são favoritas nos confrontos dos

Fotografia: Nuno Flash

As três equipas angolanas presentes na fase final da Taça dos Clubes Campeões, que decorre na cidade de Marraquexe, podem assegurar hoje a passagem para as meias-finais, por apresentarem favoritismo nos jogos pontuáveis para os quartos-de-final.

O Progresso do Sambizanga vai defrontar o Africa Sport da Costa do Marfim e pode ser de entre as angolanas, a formação que vai precisar de despender mais esforços, já que as congolesas denotam alguma qualidade de jogo durante a primeira fase. As congolesas acabaram a primeira fase em terceiro lugar do grupo A.

Quanto às campeãs africanas em título, as petrolíferas de Luanda vão ter pela frente o Desportivo ABC de Cabo Verde, equipa que ficou na quarta posição no grupo B e sem pergaminhos. Vivaldo Eduardo, técnico do Petro de Luanda, vai ter oportunidade de dosear a actuação das integrantes do seu plantel e perspectivar o jogo das meias-finais que, pode ser diante do Progresso do Sambizanga.

Nas hostes do 1º de Agosto, o favoritismo nos quartos-de-final, em que defronta o Stad Mandji do Gabão, é encarado com naturalidade. O objectivo é a final, em que o grande adversário pode ser o Petro de Luanda, caso não se registem surpresas.

A equipa orientada por João Florêncio é favorita e adivinha-se a repetição do resultado volumoso, 30-19, score que o Petro de Luanda conseguiu diante das gabonesas.

MASCULINO
Na classe masculina, o 1º de Agosto terminou em segundo lugar do grupo A, ao consentir derrota frente o Esperance de Tunis. Os militares do Rio Seco, comandados por Filipe Cruz, jogam hoje para os quartos-de-final diante da possante equipa do FAP dos Camarões, o 3º classificado do grupo B.
SILVA CACUTI