Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipas preparam prova provincial

Rosa Napoleão - 20 de Maio, 2014

ginástica do Petro Atlético de Luanda, Agefir, Team Elite, 1º de Agosto, Grupo Gamar, X Max

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas de ginástica do Petro Atlético de Luanda, Agefir, Team Elite, 1º de Agosto, Grupo Gamar, X Max e Mandela, estão a preparar-se para competir nos dias 22 e 23, no campeonato provincial de Luanda, que vai decorrer no Pavilhão Anexo nº 1 da Cidadela Desportiva.A actividade geralmente organizada pela Associação Provincial de Ginástica de Luanda, ficou a cargo da Federação por falta de condições financeiras, por parte da Associação.

As equipas em referência devem trabalhar para garantir a qualificação para o campeonato nacional agendado para  Agosto próximo.   Os ginastas da classe feminina devem  competir nas modalidades de ginástica rítmica com os instrumentos de massa, corda, fita e arco, ao passo que os  da classe masculina competem nos saltos acrobáticos de tumbling em solo. As condições estão criadas, segundo uma  fonte federativa. “Tudo está a postos. As condições técnicas e logísticas estão todas criadas, acreditamos que vamos ter grandes momentos de exibição e competição e que vença o melhor".A prova vai permitir seleccionar os melhores dos escalões de iniciados e juvenis para o campeonato nacional, assim como os juniores e seniores para a Taça de Angola.

PETRO DE LUANDA
PROMETE MEDALHAS


Os ginastas do Petro de Luanda, prometeram arrecadar o maior número de medalhas no campeonato provincial de Luanda.O grupo  é orientado por Semba Miguel e Jurelma de Carvalho tem sido das mais aplaudidas do país, pelo elevado número de vitórias acumuladas ao longo das épocas desportivas.Ana Mpanzo, Ncumba Suzana e Nilca Codjo, revelaram estar apostadas em conquistar o título provincial.Nós trabalhamos bastante, por isso, tudo vamos fazer para atingir os nossos objectivos, disse Ana Mpanzo”.