Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipas projectam Taça

27 de Novembro, 2014

O regresso está marcado para domingo.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas de ginástica do Petro de Luanda, Agefir, Team Elite, 1º de Agosto e o Grupo Gamar, encerram hoje a sua preparação para a disputa da VI edição da Taça de Angola que acontece este sábado, no Pavilhão de Nossa Senhora do Monte, no Lubango. A última edição da Taça de Angola disputada na província do  Huambo, foi conquistada pela formação do Petro de Luanda.
 
O evento vai ser disputado nas categorias de  juvenis, juniores e seniores, nas duas classes (masculino e feminino), no sistema de todos contra todos.
Nos cavalos arsos (ginástica artística), as provas  vão basear-se  nas paralelas, traves, olímpica, salto de mesa e os exercícios de solo.  Nos trampolins (tumbling), as provas vão ser executadas com saltos acrobáticos no solo. Na ginástica rítmica (individual) as provas  disputam-se  com os aparelhos de massa, fita, arco e bola.

Na ginástica de conjuntos a prova vai ser realizada em dois esquemas coreográficos, o primeiro com três bolas e duas fitas e o segundo com dez pares de massas manejados por cinco atletas da classe feminina. Para além de Luanda, alinham na prova as províncias de Malanje, Huíla, Namibe, Huambo, Benguela, Bié, Cuando Cubango, Cabinda e Cunza-Sul.

O governo da província da Huíla está a trabalhar paralelamente com a Federação angolana da modalidade na criação das condições. As delegações rumam amanhã para o palco da competição, que marca o encerramento da presente época desportiva na ginástica e a preparação para o campeonato da zona VI no próximo mês, na Namíbia. O regresso está marcado para domingo.
Rosa Napoleão