Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipas projectam torneio Mrio Octvio

21 de Fevereiro, 2019

As equipas de Sub-10 e Sub-12 do Futebol Clube Vila Clotilde, 1º de Agosto, Atlético Petróleos de Luanda, Ferroviário de Luanda, Grupo Desportivo Interclube e Clube Escola Formigas do Cazenga, projectam as respectivas participações na sétima edição do torneio de Mini-basket, denominado Mário Octávio.
O torneio organizado pelo Futebol Clube Vila Clotilde é disputado entre o dia 23 do corrente e 23 de Março próximo, no âmbito das celebrações do 66º aniversário do Clube da Vila Alice.
O evento vai decorrer no ginásio da sede do clube anfitrião e disputado no sistema de todos contra todos a uma volta. Os jogos vão ser de quatro períodos, repartidos em oito minutos corridos. Todos os jogadores tem de jogar no máximo dois períodos. Nenhum atleta deve jogar três períodos consecutivos.
A organização promete ser dura no controlo de idade dos petizes e nos horários de jogos. O calendário ditou em Sub-10, o jogo entre Vila Clotilde e o 1º de Agosto, na abertura. Uma hora depois, o Atlético Petróleos de Luanda defronta o Grupo Desportivo Interclube. A jornada fecha às 10h40 minutos, com o jogo entre Clube Escola Formigas do Cazenga e Ferroviário de Luanda.
Em Sub-12, o sorteio contempla os mesmos jogos. Futebol Clube Vila Clotilde joga com o 1º de Agosto às 8h40 minutos, Atlético Petróleos de Luanda defronta o Grupo Desportivo Interclube às 10h00 e a jornada encerra às 11h20 minutos, com o jogo entre Clube Escola de Formigas do Cazenga e Ferroviário de Luanda.
Juscelino da Silva
A menos de três dias do arranque do evento, Fernando Sousa, responsável pela organização do torneio, garante que as condições da sétima edição do torneio Mário Octávio em Mini-basket estão criadas.