Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipas voltam hoje aos testes

05 de Agosto, 2019

No entanto, no pode contar com Dani Pedrosa e Mika Kallio, que testaram em Brno, durante as frias de Vero. No que respeita Aprilia, algo muito diferente do habitual

Fotografia: Dr

Hoje, o Autódromo de Brno, volta a receber as equipas de MotoGP que testam as suas mais recentes inovações e eventualmente, algumas equipas terão as máquinas de 2020. Uma dessas equipas é a Monster Energy Yamaha MotoGP, que vai entregar uma YZR-M1 2020 a Maverick Viñales e a Valentino Rossi. A equipa pretende obter uma indicação antecipada, de como a fábrica de Iwata está a preparar-se para a próxima temporada.
A equipa Repsol Honda já experimentou algumas coisas, para o ano de 2020, no teste de Barcelona, mas o principal objectivo de Marquez e da Honda para o teste de Brno é confirmar, qual é o seu chassis preferido. O espanhol vai estar sozinho na equipa da Repsol Honda, com Cal Crutchlow (LCR Honda Castrol) e Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) a completarem o conjunto de três motos HRC, em pista já amanhã. No caso da Ducati e da Suzuki, a aposta parece estar na aerodinâmica, depois de  surgirem novas peças, neste fim-de-semana. Estes testes são de extrema importância para os italianos, que tentam melhorar a sua principal fraqueza: curvar a moto. A Red Bull KTM Factory Racing está a apostar em todas as frentes. No entanto, não pode contar com Dani Pedrosa e Mika Kallio, que testaram em Brno, durante as férias de Verão. No que respeita  à Aprilia, algo muito diferente do habitual parece estar a ser planeado, segundo as palavras do responsável técnico da equipa, Romano Albesiano.
Vamos aguardar para ver que surpresas trazem as marcas para estes primeiros testes.