Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

ric Boullier teme domnio

28 de Dezembro, 2014

ric Boullier teme domnio

Fotografia: AFP

 É preciso permitir que as equipas desenvolvam os seus motores para alcançarem o nível de performance da Mercedes. Isso traria de volta a competitividade ao desporto, segundo Éric.

"No que diz respeito ao regulamento, os motores deveriam ser congelados uma vez que todos os fabricantes tenham conseguido desenvolvê-lo. Se não permite a competição, isso vai contra o espírito do desporto", analisou.

Boullier acredita que, com os motores congelados, a Mercedes vai continuar a dominar a F-1 por muitos anos. Para ele, seria preciso suavizar o regulamento de motores do Mundial, a fim de implementar actualizações ao longo da época. A Mercedes, por sua vez, defende que os custos aumentariam demais.

"Fazer algo que vai aumentar estupidamente os custos não é algo que queremos, mas é uma competição e podemos mudar os carros o quanto quisermos. Eles beneficiam-se do facto de que fizeram um trabalho muito bom e o regulamento está travado com os motores congelados. Vai continuar assim por alguns anos, até que alguém consiga alcançá-los", lamentou.