Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Erikson Soares volta a vencer

Álvaro Alexandre - 25 de Julho, 2014

Erikson Soares pintou ontem um novo cenário na finalíssima do campeonato nacional individual absoluto de 2014

Fotografia: Jornal dos Desportos

A vitória abre boas perspectivas ao Mestre Fide (MF) Catarino Domingos, segundo classificado com menos um ponto, mas com dois jogos por disputar.

O primeiro acontece hoje, a partir das 17h30, na sede da FAX, diante do MI Erikson Soares. O segundo acontece amanhã com o CM João Simões.

O jogo de hoje tem um cenário interessante. Uma vitória do MF Catarino Domingos vai levá-lo a partilhar a liderança com o CM João Simões. O contrário, o MI Erikson Soares, que se despede da competição, chega a três pontos e assume o segundo lugar. Com o afastamento do fantasma que perseguia o MI Erikson Soares, a probabilidade de vitória é maior.

Para chegar ao título do campeonato nacional individual absoluto de 2014, o CM João Simões precisa do empate. O MF Catarino Domingos precisa de vitória. O primeiro tem um coeficiente superior ao do segundo.

Na classificação, o CM João Simões lidera com três pontos, seguido do MF Catarino Domingos (dois) e  MI Erikson Soares (dois).


TORNEIO INFANTIL
Reginaldo Pombal
lidera “Constantino”


Reginaldo Pombal, do Misto de Angola, lidera a I edição do torneio internacional de xadrez infantil "Joana Constantino'2014", que decorre na Galeria Humbi Humbi, em Luanda. Em três jornadas disputadas da prova de intercâmbio entre Angola e São Tomé e Príncipe, Reginaldo Pombal soma igual número de vitórias.

O líder da competição começou o percurso diante de Adriano Silva, que não resistiu à pressão, quando decorriam dez minutos de jogo. Na segunda jornada, Cléusio Agostinho sentiu-se impotente e, na terceira jornada, foi a vez de Edmilson António.

Hoje, disputam-se três jornadas, a partir das 16h00. O líder da prova, Reginaldo Pombal, defronta Márcia Gomes, Cléusio Agostinho enfrenta Analtina Francisco, Joana Constantino joga contra Ana Santos, Hélia dos Santos joga com Edimilson António, Célsio Gil enfrenta Adriano  Silva e Ronaldo Rodrigues defronta Jeorceley Rita.

Reginaldo Pombal    lidera a competição com três pontos, seguido de Célsio Gil (dois), Edimilson António (dois), Ronaldo Rodrigues (dois), Joana Constantino (um), Márcia Gomes (um), Rita Jeorceley (um) e Cléusio Agostinho (um).  Hélia dos Santos, Adriano Silva, Ana Santos e Analtina Francisco ainda não pontuaram.
ÁLVARO ALEXANDRE