Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Erikson vence Março Mulher

10 de Março, 2013

Eduardo Morais colecciona mais um troféu da Associação Provincial de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

O tenista ao serviço da Proctetor, Eduardo Morais “Erikson”, foi o grande vencedor do torneio provincial de Luanda “Março Mulher”, na categoria de Sub-18 masculinos, disputado desde segunda-feira nos courts do Clube de Ténis de Luanda. Na final, bateu ontem Fernando André, por dois sets a um, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2. A partida foi marcada pela presença considerável de público. No court, os dois atletas procuraram superar-se nos dois quartos iniciais, o que esteve na origem do “tie break”, depois de Erikson se ter saído melhor no set inicial.

Com os índices físicos bem doseados, Fernando André parecia disposto a virar o resultado a seu favor, quando imprimiu maior velocidade ao jogo e obrigou Erikson a fazer várias defesas em cima da linha do fundo. A nova postura permitiu-lhe sair melhor no segundo set. O resultado foi decidido nos pormenores, quando os dois atletas evidenciavam acentuado desgaste físico. Fernando André chegou a impor-se nos minutos iniciais, mas teve de ceder perante a eficácia do serviço de Erikson, que passou a ser o “senhor” do jogo e a chamar a si a conquista do título. No final da partida, os dois atletas trocaram abraços e foram elogiados pelos responsáveis da Associação Provincial e do Clube de Ténis de Luanda, por terem proporcionado um bom espectáculo aos amantes da modalidade.

O secretário-geral da Associação Provincial de Ténis, Plínio Pedro, fez um balanço positivo do torneio e perspectivou “uma época repleta de actividade, quer provinciais, quer nacionais”, aconselhando os atletas a “dedicarem-se cada vez mais, para se manterem na senda das conquistas”. Para chegar à final, Fernando André bateu Afonso Dieno, por dois sets a um, com os parciais de 7/5, 3/6 e 6/2, ao passo que Eduardo Morais “Erikson” obteve o acesso à final meia hora mais tarde, ao preterir Vundo António com igual safra 2/6, 6/2 e 7/6.

FEMININO
Na mesma categoria, em femininos, a tenista Djasmine Garnancho foi a grande vencedora do torneio, ao bater Nádia Costa por 2 sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/0, ao passo que no escalão de Sub-14, a vencedora foi Aleixa Paiva, que deixou para trás Conceição Dulo, com dois pneus de 6/0 e 6/0.