Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Esaqualis conquista provincial de Luanda

?lvaro Alexandre - 22 de Maio, 2017

No Centro de Alto Rendimento de Angola

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edições Novembro

A formação da Esaqualis sagrou-se ontem, no Centro de Alto Rendimento de Angola (Cara), campeã Provincial de Ténis de Mesa de Luanda.
 O grande vencedor da competição organizada pelos amigos e ex-praticantes da modalidade superou no confronto de cartaz a rival Mussulus, arrancando vitória convincente de três sets a zero.

O primeiro título  conquistado pala Esaqualis foi garantido pelo quinteto constituído por Kalyane de Sousa (capitã), Eugénia Simões, Francisco Fernandes, Evânio de Almeida e Francisco Barradas.

A equipa segunda classificada exibiu-se na competição com o Amadeu Franco (capitão), Cândida Simões, Aliane de Almeida, Jonatan Simi e Manuel Nédio.

A Prova foi disputada a uma volta e o sistema foi de todos contra todos.  A classificação final foi a seguinte: Esaqualis (24 pontos), Mussulus (22), Hand Home (17), Edi -Angola (15), Speisse (11), Carlomira (9), Aléssia (8) e Presidente Business Center (7).

Em iniciados masculinos, o mesa tenista Luís Alexandre, da equipa Edi - Angola, conquistou o troféu de campeã Provincial de Luanda. O atleta da Edi -Angola reuniu 19 pontos em sete partidas disputadas.

Nos lugares imediatos foram ocupados por Josemar Songo, da Edi - Angola, com 18 pontos; Jorge Cândido, da Speisse, com 16 pontos; Gidião Dias, da Speisse, com 14 pontos; Joel Tomé, da Carlomira, com 11 pontos; Wilker Cabral, da Carlomira, com 8 pontos; Eduardo Ambrósio, com 5 pontos; e Cléusio Vaz, da Aléssia, com 5 pontos.