Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Escola cria campeonato de Viana

Hélder Jeremias - 25 de Dezembro, 2014

A todos, Carlos Moreira deseja uma “quadra festiva feliz e Ano Novo próspero”.

Fotografia: Nuno Flash

A direcção da Escola de Motocross de Viana esmera-se na criação de condições para a realização da primeira edição do Campeonato Municipal de Viana, com arranque previsto para o mês de Fevereiro de 2015, no circuito Nelson Mandela, localizado na comuna do Zango I. A informação foi avançada pelo proprietário da Escola, Carlos Moreira, quando fazia o balanço dos programas de massificação e de desenvolvimento do motocross gizados para o ano 2014.

De acordo com o proprietário da instituição, foi concluído um estudo de viabilidade para a realização do campeonato vianense. Os organizadores chegaram à conclusão de que os pilotos do município satélite de Luanda têm potencial para elevar a prova para altos patamares competitivos no espaço de dois anos.

O respaldo da nova geração de corredores residentes nas demais circunscrições também resultou favorável para os objectivos que se pretendem.
Carlos Moreira informou que a prova pode servir para potenciar os pilotos que almejam chegar ao Campeonato Provincial de Motocross de Luanda, prova sob a égide da Associação Provincial de Motocross, na qual perfilam os nomes mais sonantes da praça nacional.

Ao fazer uma incursão sobre a época 2014, Carlos Moreira disse que não foi dos melhores, tendo em conta as paralisações observados no campeonato provincial, por razões de vária ordem. A anomalia da gestão da competição provincial potenciou a retirada da prova dos pilotos da Escola de Viana, que se viu obrigada a acautelar o desperdício de esforços. Porém, reconhece o esforço envidado pela Associação no sentido de ultrapassar as adversidades.

Carlos Moreira acredita que as boas relações entre a sua instituição e a Associação provincial podem propiciar as bases para um trabalho mais bem conseguido no que à organização de eventos diz respeito. O responsável afirmou que os jovens podem permanecer menos tempo parados, condição essencial para o célere desenvolvimento do motocross.

O antigo piloto elogiou os intervenientes da realização da última prova, que teve como palco o circuito Nelson Mandela, no dia 13 do corrente. A todos, Carlos Moreira deseja uma “quadra festiva feliz e Ano Novo próspero”.