Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Escola de Luanda revalida título por equipas

21 de Janeiro, 2016

Vidigal de Lemos (Escorpiões) e Ruth Tavares (Escola de Luanda) são os actuais campeões nacionais de cadetes.

Fotografia: José Cola

A Escola de Ténis de Mesa de Luanda revalidou o título do XXVI Campeonato Nacional por equipas ao vencer na final a equipa da Anglodente por 3-2, em jogos disputados no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA). Os campeões redobraram esforços para cumprir a maratona competitiva e suplantarem os adversários.

O trio Paixão da Silva/Elizandro André/Edvaneo Neto, orientados pelo treinador Manuel Pimenta, foi superior ao da Anglodente composto pelos seniores António Lemos/Valdemar Cassanga/Domingos Manuel e dirigido pelo técnico Ramos Hudson.

A última partida de decisão do título colocou frente a frente Elizandro André, da Escola de Luanda, e Domingos Manuel, da Anglodente. As equipas estavam empatadas (2-2) no placard. A vitória sorriu  aos jovens da Escola de Luanda depois de três horas de equilíbrio. Um lance mal executado ditou a consagração da equipa de Manuel Pimenta.

Os Escorpiões de Viana posicionaram-se na terceira posição ao vencer os Persistentes por 3-0. Mais abaixo da tabela estão a Escola TM Lda B, Clube Desportivo da Huíla, Logos A, Misto de Benguela, Sporting Clube Lubango, Misto do Namibe, Misto de Moxico, Misto de Cabinda, UPRA e Misto do Huambo.

A Universidade Privada de Angola (UPRA) apresentou um desempenho negativo. Contrariamente aos anos anteriores, em que discutia os lugares cimeiros, na última edição ficou aquém da expectativa. Ontem, os representantes das províncias de Luanda, Huíla, Cabinda, Huambo, Moxico e Namibe,  disputaram as provas de pares e mistos.

O campeonato nacional reuniu meia centena de participantes, nas categorias de cadetes, juniores e seniores. O evento foi disputado em sistema individual, equipas, absolutos, pares e mistos. Elizandro André e Isabel Albino, ambos da Escola de Ténis de Mesa de Luanda, ostentam os títulos de campeões nacionais individuais de seniores.

José Mayone e Carla Ferreira, ambos do Escorpiões, sagraram-se campeões nacionais individuais de juniores. Vidigal de Lemos (Escorpiões) e Ruth Tavares (Escola de Luanda) são os actuais campeões nacionais de cadetes.