Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Escola de Viana apoia Z Cazenga

Hlder Jeremias - 15 de Março, 2013

Campeonato Provincial de motocross de Luanda remarcada para 6 de Abril

Fotografia: Jornal dos Desportos

A campanha do piloto angolano Zeferino Fernandes “Zé Cazenga”, com vista a obtenção de uma vaga na disputa da Taça das Nações, em Setembro deste ano na Alemanha, conta com apoio do presidente da Escola de Motocross de Viana, Carlos Moreira, e da direcção do Team Transchipeta. Carlos Moreira disse ontem ao Jornal dos Desportos ter ficado comovido pelas lamentações do piloto divulgadas por este diário sobre a falta de apoios para a sua deslocação à África do Sul, onde se encontra a fazer vários testes. “Fiquei muito comovido pelas notícias que li no Jornal dos Desportos e não posso ficar sem fazer alguma coisa”, disse o também proprietário da Escola de Motocross de Viana.

Carlos Moreira afirmou que não teve conhecimento da situação, porque, na altura, estava atarefado com questões profissionais e na preparação da época desportiva de 2013. Apesar do atraso, acredita que ainda há tempo suficiente para se inverter o quadro de dificuldades que o piloto angolano está a atravessar na África do Sul. Aquele dirigente desportivo lançou um repto a outras individualidades para que se juntem ao gesto. “Uma vez que se trata do nome de Angola, todos nós devemos dignificar o país que amamos”, disse.

Questionado sobre a situação de Zé Cazenga, o vice-presidente da Associação Provincial de Luanda, Orlando Almeida, limitou-se a dizer que “a participação de qualquer piloto na Taça das Nações obedece a uma série de critérios, que só podem ser tratados a nível federativo, além dos candidatos serem obrigados a ter um andamento que o piloto angolano “ainda está muito distante de alcançar”. Orlando Almeida confirmou que “o apoio moral foi-lhe sempre dado”.
HÉLDER JEREMIAS


ÉPOCA DE 2013

Prova de abertura
com data remarcada
 

A prova de abertura do Campeonato Provincial de motocross de Luanda foi remarcada para 6 de Abril, no âmbito das comemorações do 11º aniversário da conquista da Paz em Angola. A informação é do vice-presidente da Associação Provincial, Orlando Almeida. O responsável deu a conhecer que a alteração do início da época desportiva foi decidida em função de um pedido do Governo Provincial de Luanda, que quer inserir no leque das várias actividades para comemorar a efeméride o Grande Prémio de Motocross denominado “4 de Abril”. Durante a reunião realizada na última quarta-feira na sede social, os associados concordaram em ceder ao pedido. Para Orlando de Almeida, a direcção da Associação de Luanda sempre está aberta às grandes iniciativas de carácter patriótico e a prova “4 de Abril” é “oportuna”. O GPL garante todos os apoios necessários para o êxito da competição. HÉLDER JEREMIAS